Pop
Causa da morte do cantor Liam Payne é revelada; saiba
O cantor e ex-integrante do One Direction, Liam Payne, morreu em decorrência de “politraumatismo”, com evidências de “hemorragia interna e externa”, conforme o relatório preliminar da autópsia realizada na quarta-feira (16) pelo órgão forense argentino responsável pela investigação do caso.
- Rock the Mountain anuncia Jorja Smith para edição 2025
- Kelly Clarkson traz versão country de ‘Please Please Please’ de Sabrina Carpenter no Kellyoke
- Pabllo Vittar, Yseult e Sevdaliza recebem Disco de Platina durante evento em Paris
Liam Payne, foi encontrado morto nesta quarta-feira (16) em um hotel na cidade de Buenos Aires. O artista britânico, de 31 anos, teria caído do terceiro andar do Hotel Casa Sur, localizado na Rua Costa Rica, no bairro de Palermo, segundo informações do jornal La Nación.
De acordo com o periódico, a polícia foi acionada após um chamado à emergência local relatando um homem agressivo, possivelmente sob efeito de drogas ou álcool. Ao chegar ao local, a equipe do SAME (Sistema de Atendimento Médico de Emergências) confirmou a morte do cantor. Em entrevista a um programa de TV local, Alberto Crescenti, chefe da equipe de saúde, mencionou que devido às lesões não foi possível reanimá-lo e que o músico morreu na hora.
De acordo com o site norte-americano TMZ, funcionários do hotel relataram que Liam estava com comportamentos agressivos desde cedo. Segundo o staff, o artista teria quebrado seu notebook em um acesso de fúria no lobby da hospedagem. Em seguida, uma equipe foi encarregada de levar o britânico de volta para o quarto, que foi encontrado revirado e com a televisão quebrada.
A publicação teve acesso ainda a imagens de Liam deitado no deck. As imagens sugerem que o cantor teria caído próximo à área de lazer do hotel. Antes da queda, que aconteceu por volta das 17h, Liam publicou alguns vídeos e fotos no Snapchat.
Liam estava passando férias em Buenos Aires com sua namorada, Kate Cassidy. Recentemente, ele participou do show do também ex-integrante do One Direction, Niall Horan.
Quem foi Liam Payne?
Liam Payne nasceu em 29 de agosto de 1993, em Wolverhampton, Reino Unido, e desde cedo enfrentou desafios de saúde, incluindo problemas no funcionamento de um dos rins, o que exigiu tratamentos durante sua infância. Em 2010, ele despontou para a fama ao participar do programa The X Factor. Após ser eliminado individualmente, a jurada Nicole Scherzinger sugeriu que ele se unisse a outros competidores para formar uma banda, dando origem ao One Direction, ao lado de Harry Styles, Niall Horan, Zayn Malik e Louis Tomlinson.
Com o One Direction, Payne alcançou fama global. O grupo lançou seu primeiro álbum, Up All Night, em 2011, que estreou em primeiro lugar nas paradas do Reino Unido e foi um sucesso em vários países. Nos anos seguintes, lançaram sucessos como Take Me Home (2012) e Midnight Memories (2013), que consolidaram a banda como uma das mais populares da década. Em 2016, após o hiato do grupo, Payne iniciou sua carreira solo, assinando com a Capitol Records e lançando hits como Strip That Down, Get Low e Stack It Up.
Em 2020, ele embarcou em sua primeira turnê mundial como artista solo, continuando a construir sua base de fãs ao redor do mundo.
Liam Payne já havia enfrentado questões de saúde, incluindo problemas nos rins. O artista também chegou a falar abertamente sobre seu vício em álcool. Recentemente o cantor realizou uma série de shows no Brasil, mas cancelou suas apresentações na Argentina, que estavam previstas para acontecer na Movistar Arena, devido a uma grave infecção renal. O artista já havia emitido um comunicado em suas redes sociais explicando que precisava de um tempo para se recuperar e priorizar sua saúde.