Brasil
Casa do Zezinho faz 25 anos e reúne artistas em noite de música, comida e emoção
No último dia 17 de Abril, a ONG Casa do Zezinho promoveu uma festa beneficente de aniversário em comemoração aos 25 anos da instituição. Tia Dag, mulher de fibra que comanda o espaço desde a sua criação, foi a principal homenageada da noite – e trouxe em seu discurso, muito emocionado, os relatos de uma vida inteira dedicada ao próximo.
- Lagum lança ‘Chegou de Manso’, segundo single do próximo álbum
- Ávine Vinny lança versão completa do projeto ‘Naturalmente’
- Daya Luz lança ‘Digo Sim’, acompanhado de clipe animado
- The Chainsmokers lança nova faixa, ‘Do You Mean’, com Ty Dolla $Ign e Bülow
- Lauv lança ‘Drugs & the Internet’, faixa acompanhada de clipe
- ‘Human 2B Human’: P!nk apresenta álbum inédito e aposta em colaborações
- Taylor Swift lança single e clipe de ‘ME!’, parceria com Brendon Urie
Estiveram presentes uma série de artistas engajados com causas sociais, como Aretuza, MC Soffia, Mateus Carrilho e Tainá Costa, além de Cleo Pires, Preta Gil, e Matheus Mazzafera.
PUBLICIDADE
O jantar beneficente foi preparado pelo ex-Masterchef Raul Lemos, que elaborou os pratos servidos com o auxílio de 10 cozinheiros excepcionais. Entre os alimentos servidos, estava um nhoque de mandioquinha que ainda povoa os sonhos dos jornalistas presentes.
Ana Paula Padrão, apresentadora do Masterchef e jornalista de renome, foi responsável pela apresentação do evento. O microfone foi passado para outros nomes de peso, como Marcelo Tas, e também para a fabulosa Marisa Orth, que cantou, fez piada e brincou bastante com o público presente.
Vale dizer que, durante a noite, houve também exposição, coquetel de boas-vindas, estandes de produtos e apresentações feitas pelas próprias crianças auxiliadas pela Casa do Zezinho – que, aliás, são apelidadas de Zezinhos e Zezinhas.
A casa do Zezinho
A instituição atua, desde a sua criação, para promover desenvolvimento e promover oportunidades de crescimento emocional e profissional para crianças em situação de altíssima vulnerabilidade social.
O espaço visa criar, por meio de educação de qualidade, pedagogia diferenciada, incentivo à arte, ao pensamento crítico e à cultura, um local onde pessoas possam se desenvolver e fugir dos perigos que a vida nas ruas e em locais de baixo desenvolvimento podem trazer.
Nas palavras da mente por detrás do projeto, Dagmar Rivieri – ou simplesmente Tia Dag, “educar é um ato de amor”. Entre os projetos mantidos pela instituição estão: Caminho da transformação (meio ambiente), Chama Zezinho! (incentivo à prática de esportes), Aquarela Zezinho (aulas de artes e pintura), Aprender brincando (ensino e educação múltiplos).
Por lá, há também cursos de capacitação profissional, atendimento social, aulas de música e palestras sobre saúde e cuidados pessoais.