Carnaval

Carnaval: Funk’n Lata comanda bloco ‘Tô no Recreio’ após 12 anos da última apresentação juntos

Funk n' Lata. Foto: Daniel Pinheiro/Divulgação.

Funk’n Lata voltou! O grupo criado por Ivo Meirelles nos anos 90, e responsável por revolucionar a música usando elementos, típicos de uma bateria de escola de samba, pra tocar outros  ritmos, já tem data para voltar a se apresentar:  Será no dia 18 de fevereiro, no bloco no Recreio” – que tem estimativa de público de 30 mil pessoas para este ano. O reencontro acontecerá, comandado pelo sambista carioca, no Posto 10 – Recreio dos Bandeirantes. “Após todos esses anos, será de muita emoção, essa volta”, antecipa Ivo, que subirá ao trio ao lado de mais de vinte músicos.”

Funk n’ Lata. Foto: Daniel Pinheiro/Divulgação.

“Escolhi essa data tão festiva para reativar a banda que influenciou, inclusive, muitos dos grandes e famosos blocos da Zona Sul. Desfilo com o  no Recreio” desde 2009 e essa será a grande novidade deste ano. Vamos mostrar todas as levadas rítmicas e o repertório samba/pop/funk de sempre” – disse Ivo Meirelles, que quando foi morar no Recreio, escolheu criar um bloco no bairro para movimentar os apaixonados por Carnaval da região: ‘Não haviam blocos quando me mudei para cá.'”

O retorno do Funk’n Lata vem acontecendo em forma de ‘aquecimento’ por Ivo Meirelles, que mês a mês tem lançado músicas com o grupo e com parceria de outros artistas, para homenagear e reviver a banda. Até o Carnaval, Ivo já lançou “Mangueira”, com Seu Jorge, “O Funk’n Lata vai tocar” com o grupo Bom Gosto, e a mais recente, com lançamento no dia 26 de janeiro, “Frevo Mulher”, em parceria com Elba Ramalho.

Após o primeiro show de retorno do grupo, Ivo Meirelles almeja uma nova carreira internacional com o Funk’n Lata: “O grupo tem um show que pode ser muito bem apresentado fora do Brasil, como já foi. Espero poder retornar a agenda que tínhamos no mercado europeu.”

Mais sobre o retorno do Funk’n Lata:

Para o disco de retorno, chamado #21, Ivo preparou 14 faixas que revivem a história do Funk’n Lata. O álbum, além das participações já lançadas, terá também contribuições de Gilberto Gil, Sandra de Sá, Samuel Rosa, Molejo, entre outros. Algumas canções, como é o caso de “Mangueira”, ganham seus videoclipes.

“Quando resolvi parar de fazer shows com a banda vi crescer um segmento (formato) que eu inventei. Vi surgir o Monobloco, Carrossel de Emoções, Bangalafumenga e tantas outras com o formato ‘funk n lata’. Na época a rapaziada da banda me questionava sobre o término do grupo justamente naquele momento de ascensão do formato. Eu estava tão envolvido com outras coisas que deixei o tempo passar. Esse CD estou fazendo para eles e por eles. É meio que um pedido de desculpas” – Ivo Meirelles.

O bloco  no Recreio contará com apresentação também da Furacão 2000. A concentração acontece no Posto 10 às 15h e o início do bloco será às 16h.

Sair da versão mobile