Carmo Dalla Vecchia deu a sua opinião sobre a escalação de atores héteros para realizar o papel de personagens gays na dramaturgia. Durante o podcast Põe na Roda, de Pedro HMC, que foi ao ar nesta quarta-feira (25/10), o ator criticou esse tipo de escalação e disse que acha injusto essa forma de “apagamento” da população LGBTQIAPN+ na arte.
- Mago de Tarso mistura trap e tradição nordestina na faixa ‘Mamulengo’
- Nick Souza transforma hit dos Backstreet Boys em funk e convida dois fãs para assistir ao show da banda
- Vinny lança projeto acústico e apresenta nova versão de ‘Heloisa, Mexe a Cadeira’
“O legal da arte é a possibilidade de poder interpretar tudo. O maravilhoso da arte é isso. Mas acho também que a arte foi feita para você ter o poder de criticar e manifestar a evolução e necessidade de superação”, iniciou o ator.
“A população LGBT passou um tempo enorme sem poder acessar vários locais e na hora de interpretar um personagem que somos nós, que na maioria das vezes você [dramaturgia] só está colocando ele ali para dizer que não tem nenhum preconceito, você não chama aquele ser que é a própria imagem representativa. Eu acho injusto”, completou.
O famoso disse ainda que ouve muito que então os atores gays não poderiam viver personagens heterossexuais e que esta comparação não tem nada a ver com a realidade.
“Até onde sei heterossexuais não sofrem nenhum tipo de preconceito pelo simples fato de serem heterossexuais”, concluiu.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
