Rap/Hip Hop
Cardi B conquista o primeiro lugar na Billboard Hot 100 e faz história
A rapper Cardi B possui motivos para comemorar, os feitos de sua última música ‘Up’, o primeiro lançamento musical da rapper para o ano de 2021. A faixa chegou ao topo das paradas musicais da Billboard, depois de subir cinco posições em sete dias. A música já constava no ranking da Hot 100, desde o meio de fevereiro.
- Luciana Lopes Scherpel: da defesa de atletas à ascensão no mundo dos negócios
- Marcando nova fase na carreira de Isabela Souza, ‘Amor da Minha Vida’ chega hoje ao Disney+
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
Essa é a quinta vez que a rapper alcança o 1º lugar na Billboard Hot 100, e isso tornou Cardi B a primeira mulher rapper na história a colocar duas músicas solo em nº1, com ‘Up’ e a faixa de estreia da carreira, ‘Bodak Yellow’, e é também a mulher rapper com mais lideranças na história das paradas musicais.
‘Bodak Yellow’, aliás, foi o primeiro nº1 da Cardi B na Billboard Hot 100, em 2017. A música passou três semanas no topo da parada. Os outros singles nº1 da Cardi B foram ‘I Like It’, com participação de Bad Bunny e J Balvin, ‘Girls Like You’, com Maroon 5 e é claro, o hit ‘WAP’, parceria com a rapper Megan Thee Stallion, que virou um dos grandes hits do ano passado.
A premiação do Grammy foi a grande responsável por impulsionar e aumentar os números, não só da rapper mas como da maioria dos artistas que participaram do evento. Cardi B, por exemplo, registrou aumento de 96% em downloads de uma semana para outra. Ela fechou a semana com 18 mil downloads vendidos, 22,7 milhões de streams e 34,9 milhões de impressões nas rádios. A rapper foi a artista que mais se beneficiou com o efeito Grammy em seus streamings.
Silk Sonic, Dua Lipa e, em menor escala, BTS e Taylor Swift, também viram suas canções subirem no ranking depois de apresentá-las na grande festa da indústria musical. “Leave The Door Open”, do projeto de Bruno Mars e Anderson .Paak, foi do quarto para o segundo lugar e “Levitating (feat. DaBaby)”, de Lipa, vencedora na categoria de melhor álbum pop vocal, foi do 13° para o sétimo posto.
O top 10 ficou assim:
1 – “Up” – Cardi B (subiu cinco posições)
2 – “Leave The Door Open” – Silk Sonic (subiu duas posições)
3 – “drivers license”- Olivia Rodrigo (subiu duas posições)
4 – “What’s Next” – Drake (caiu três posições)
5 – “Save Your Tears” – The Weeknd (subiu duas posições)
6 – “Blinding Lights”, The Weeknd (subiu duas posições)
7 – “Levitating (feat. DaBaby)” – Dua Lipa (subiu seis posições)
8 – “Mood (Feat. Iann Dior)”, 24kGoldn (subiu duas posições)
9 – “34+35 (Remix) (Ft. Doja Cat and Megan Thee Stallion)” – Ariana Grande (mesma posição)
10 – “Wants and Needs (Feat. Lil Baby)” – Drake (caiu oito posições)