Brasil
Caos e desordem desafiam Karol Conká em novo clipe ‘Mal Nenhum’
Um dia depois de lançar seu mais novo single “Mal Nenhum“, Karol Conká apresenta agora o aguardado clipe da faixa. A obra, que é uma realização Conká Produções Artísticas e Premier King, traz uma estética diferente de tudo que a cantora já fez. Desta vez, a artista apostou em um cenário urbano-caótico para ilustrar a letra de “Mal Nenhum”.
- Flor retorna ao Brasil para shows ao lado de Seu Jorge
- Paula Landucci fala sobre seu retorno à música sete anos após o fim da banda Hewie
- Blue Note Rio celebra Mês da Consciência Negra com programação especial e mais de 30 shows
“Esse clipe pode ser interpretado de várias formas. Para mim, representa a tentativa de equilíbrio em meio ao caos. Eu convidei o Premier para dirigir esse filme e ele conseguiu transpor a nossa ideia e entregou um resultado surpreendente, com uma fotografia ótima! Eu estou muito satisfeita com esse trabalho”, diz Karol.
Filmado em um antigo galpão no Brás, na região central de São Paulo, o diretor do clipe apostou em referências propositalmente desorganizadas e tumultuadas para unir com o conceito da letra de “Mal Nenhum”. Se o projeto audiovisual de “Dilúvio“, que estreou no Top 100 do Spotify, remete à serenidade, em “Mal Nenhum” os fãs vão encontrar um cenário completamente diferente. Disruptivo, o clipe se aprofunda em uma pegada da desordem, caos, turbulência e imperfeição.
“Quando Karol me apresentou a música, tivemos várias ideias juntos. Fomos para o futuro, cyber, estúdio, mas, no fim, o mantra “mal nenhum vai me pegar” ficou na minha cabeça e apresentei umas referências de uma estética mais apocalíptica, um pouco ‘Mad Max’, com motos, molotov, correria. A ideia finaliza na Karol com essa pegada de corpo fechado, em meio ao caos. O mundo passa por muita destruição e essa frase traz um alinhamento, então fechamos a ideia e gravamos. Ficamos muito felizes com o resultado e espero que todos curtam”, diz Premier King, diretor do clipe, que já trabalhou com nomes como Gaby Amarantos, Black Alien, entre outros.
“Dilúvio” foi o primeiro single da cantora, após sua participação no reality Big Brother Brasil 21. Para o clipe, ela apostou em uma estética mais voltada para tons pastéis e suaves. Como em um processo de purificação, Karol parece buscar remover qualquer impureza ou mágoa e limpar seu corpo, mente e espírito nas águas e cachoeiras exploradas no clipe. Já são mais de 5 milhões de views na produção, que expõe as vulnerabilidades da artista e seu processo de auto-revisão.
Lançada no início de maio, “Dilúvio” já tem mais de 3 milhões de streams no Spotify. Em outras plataformas de streaming, ela conquistou o primeiro lugar no iTunes, além de Top 5 na Apple Music e Top 2 no Tidal. Na época do lançamento, a artista atingiu um crescimento de quase 1000% em relação a audiência que ela possuía nos dias anteriores.
No último dia 15, Karol estreou, em suas redes sociais, um novo projeto sobre saúde mental, assunto pra lá de pertinente e relevante no cenário atual. Batizado de “Vem K”, ela traz importantes reflexões sobre o tema, além de entrevistas com autoridades no assunto, como psicólogos e também psicanalistas. Para o primeiro episódio, ela trouxe a participação da psicanalista e professora Maria Homem.
Com mais de 20 anos de trajetória na indústria fonográfica, a rapper segue focada em compor e produzir novas músicas, além de conteúdo para suas redes sociais. A chegada de “Mal Nenhum” reforça o comprometimento de Karol em sua nova etapa da carreira.