Sertanejo
Buteco de Gusttavo Lima, retoma com um mix de estilos no line-up e reúne 35 mil na arena, em São Paulo
Respeita o embaixador!! Sucesso, é a palavra que define bem o Buteco – grande evento do cantor Gusttavo Lima, que aconteceu no último sábado (11), no Allianz Parque, em São Paulo. Com duração de mais de 9 horas, o line-up trouxe nomes do sertanejo, como Bruno & Denner e Os Menotti, no forró, Xand Avião, já o pagode foi representado pelo Sorriso Maroto e Dubdogz, no eletrônico.
- Isabelita dos Patins é celebrada no Camarote Pride Rio de Janeiro durante a Parada LGBTQI+
- Luciana Lopes Scherpel: da defesa de atletas à ascensão no mundo dos negócios
- Marcando nova fase na carreira de Isabela Souza, ‘Amor da Minha Vida’ chega hoje ao Disney+
Voltando a estrada, após o ser interrompido pela pandemia, o Buteco, é considerado um dos maiores festivais da música, e levou nesse retorno cerca de 35 mil fãs para arena e no YouTube, onde teve transmissão simultânea durante todas as apresentações, marcando o pico de 103 mil espectadores.
Com apresentação de Cuaiabano Lima, em embaixo de um dia com um belo sol, o primeiro show iniciou por volta das 14h30, com a dupla Bruno e Denner no palco. Os mineiros que fazem parte do escritório Balada Music, trouxeram para o público seus grandes sucessos, “A Dama da Noite”, “Milionário”, “Vingadora”, e a recém-lançada “Eu Fui Mais Deixei de Ser”, colocando todos para cantarem. Fizeram parte do repertório ainda, “Localiza BB”, “Late Coração”, “Ela e Ela”, “Baby me Atende”, “Chega e Senta” e “Coração na cama”.
“A gente está no escritório, ajuda muito no crescimento da dupla e abrir um festival desse tamanho, e faz a galera conhecer e abrimos com a maior alegria, disseram Bruno e Denner.
Com o público aquecido, Sorriso Maroto, chegaram para a segundo show da programação do Buteco, e quem pensa que só de sofrência se vive, os amantes do pagode entonaram cada música junto ao grupo, que abriu, com o hit “Futuro Prometido”, seguido de “Pouco a Pouco”, “Vai e Chora”, “Tenho Medo” e “Clichê”, além dos singles do novo DVD A.M.A, dentre elas “Nosso Flow”, “Reprise” e “100 likes”.
Após, aquele pagodin, Os Menotti, veteranos do sertanejo, demostraram o que é estar há 20 anos na estrada e marcar sucessos que não são esquecidos. Foi assim, com “Anjo”, “Caso Marcado”, “Esperando na Janela”, “Será”. “Vamos fazer algo diferente, em vez de seguir o repertório, vamos cantar as músicas que cantávamos lá no buteco de Belo Horizonte, quando a gente começou”, contou Fabiano. E abriram o repertório para “Você Vai ver”, “Vida Cigana”, “Me Apaixonei”, “A Primeira Vez que eu Vi”, “Astronauta de Mármore”, entre outras embaladas a todo momento por toda a arena.
Entre a troca de palco dos Menotti, o duo Dubdogz agitaram a arena. Em seguida, chegou a vez do ‘gerente’ Xand Avião, com toda a vibe do forró, colocando todo mundo para dançar. O cantor subiu com a música “Superação Digital”, seguida de “Inquilina”, “Nota Dez”, “Casal Raiz”, “Se Mordendo de Raiva”, “Cidade inteira”, “Algo a mais”, “Não Pode se Apaixonar”. Xand separou um momento do show para os fãs de da época do aviozeiro raiz e por fim, não pode faltar seu mais recente lançamento “Bebi até Cair”, que já estava na boca de todo mundo.
O EMBAIXADOR
Depois de Bruno e Denner, Sorriso Maroto, Os Menotti, Dubdogz e Xand Avião, o Embaixador, Gusttavo Lima, levou ao público ao delírio desde os seus sucessos mais atuais até os mais antigos e clássicos que não poderiam ficar de fora. A entrada, do dono do Buteco, já estava com o céu anoitecendo, mas quem se engana, que o sol tinha cansado alguém por ali!!
Com estádio lotado, o espetáculo, iniciou com um solo de guitarra, pelo guitarrista Reinaldo Meirelles, junto a um jogo com fogos de artifício. Depois luzes foram direcionadas para o centro, com Gusttavo Lima, surgindo no centro e começou cantando “Ficha Limpa”.
Ainda no começo do show, Gabriel e Samuel, filhos do cantor, ‘invadiram’ o palco, sendo recebidos pelo pai com abraços e beijos, enquanto apresentada “A Gente Fez Amor”, seguida de “Milu”, “Eu Não Iria”, “Perrengue”, “Tudo Que Vai Um Dia Volta”, “Homem de Família” e “Na hora de Amar”.
Notada pelo o embaixador, o cantor, trouxe sua fã, para o palco, com a ajuda da produção, a Júlia de 9 anos, ficou ao seu lado, enquanto cantava “Café e Amor”, tendo uma atenção especial. Após isso, recebeu a dupla George Henrique e Rodrigo, que deu um baita conselho após cantarem “Vai lá Em Casa Hoje”. “Se seu amigo não esboçar nenhum tipo de reação pelas suas conquistas, sai fora dessa cara, que esse cara não é seu amigo não”.
Outro convidado que assistia ao show, era Lucas Lucco, que também entrou no palco e deu uma palhinha de “Vai Vendo”, Mozão” e “Posto 24h”. Depois, Gusttavo, deu sequência com “Sujeito”, e “Rosas Versos e Vinhos” e “Inventor dos Amores” e “Cabelo Cor de Ouro” – esses últimas três sucessos do começo da carreira que o levou para amplitude nacional.
O cantor, contou durante o show sobre a história com seu parceiro Thiago Brava, ao anunciar como ‘maior devedor do país’, claro que não passava de uma brincadeira e também referindo ao single “O Agiota”. No clipe, Gusttavo Lima faz o papel de um agiota ao emprestar dinheiro para o amigo. Brava aproveitou e cantou para o público “Dona Maria”.
Após esse momento, quem tomou conta foi o DJ Dendelzinho, que animou com os hits do tik tok e fez toda a galera um momento de descontração, enquanto isso, Gusttavo Lima, “trocou” de palco, e foi para um outro no meio do estádio em uma estrutura mais alta que ficava literalmente no meio dos fãs. De lá, ele cantou a maioria dos modões antigos e famosos.
Com cerca de quatro horas e meia, o show começou a caminhar para o fim, mesmo que o público aguentasse facilmente mais algumas horas. De volta no palco principal, o embaixador fez uma reflexão sobre a vida e prestou sua homenagem a eterna Marília Mendonça, com a foto no telão, e cantou “Estrelinha”. “Temos certeza de que saímos dessa pandemia mais forte do que nunca, e ano que vem vamos programar 5h30 de show”, falou o Embaixador.
Prontos para 5h30 de show no Buteco 2022?