K-Pop

BTS terá maratona de shows nos cinemas em setembro

Foto: Reprodução / Instagram (@bts.bighitofficial)

O grupo sul-coreano BTS voltará às telonas neste segundo semestre com o projeto “BTS Movie Weeks”, que exibirá quatro de seus concertos mais marcantes em mais de 2 mil salas de cinema em 65 países. O evento é promovido pela Trafalgar Releasing, em parceria com a HYBE, e acontece de 24 de setembro a 5 de outubro.

As sessões apresentarão versões remasterizadas em 4K e som 5.1 surround de turnês que marcaram a trajetória do septeto. Na primeira semana, serão exibidos “BTS 2016 Live The Most Beautiful Moment in Life On Stage: Epilogue Remastered” e “BTS 2017 Live Trilogy Episode III The Wings Tour The Final Remastered”. Já a segunda semana contará com “BTS 2019 World Tour ‘Love Yourself: Speak Yourself’ London Remastered” e “BTS 2021 Muster Sowoozoo Remastered”. Algumas salas ainda terão maratonas especiais de exibição.

Os títulos escolhidos representam diferentes fases da ascensão global do BTS. Entre os destaques, está o show realizado em Londres, em 2019, quando o grupo se tornou o primeiro artista não falante de inglês a realizar duas apresentações esgotadas no Wembley Stadium, reunindo mais de 120 mil pessoas. Outro momento simbólico é o “Muster Sowoozoo”, transmitido em 2021 durante a pandemia, que alcançou 1,33 milhão de espectadores pagantes em 195 países.

O lançamento acontece no período em que os sete integrantes, RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jung Kook, retomam as atividades como grupo após a conclusão do serviço militar obrigatório. O BTS já confirmou novo álbum para a primavera de 2026, seguido de turnê mundial.

“Estamos orgulhosos em levar este festival único aos cinemas do mundo todo, celebrando as apresentações históricas do BTS”, declarou Marc Allenby, CEO da Trafalgar Releasing.

Desde a estreia em 2013, o BTS acumula números expressivos: são seis singles em primeiro lugar na Billboard Hot 100 desde 2020, além de prêmios como Billboard Music Awards, American Music Awards e MTV Video Music Awards.

Sair da versão mobile