K-Pop
BTS incentiva a vacinação e canta ‘Permission to Dance’ na ONU
Orgulho para os fãs! Nesta segunda-feira (20) o BTS fez história ao performar “Permission to Dance” na sede da ONU. O grupo participou da Assembleia Geral que aconteceu em Nova York, Estados Unidos, ao lado de líderes do mundo todo e mais de 700 mil pessoas acompanharam a transmissão.
- Prestes a se apresentar no Brasil, KARD lança o single ‘Detox’
- TWICE lança o aguardado e explosivo mini-álbum, ‘STRATEGY’
- Rosé lança primeiro álbum da carreira solo; ouça ‘rosie’
Os meninos incentivaram a vacinação e parabenizaram a resiliência dos jovens ao longo da pandemia, em um breve discurso.
Primeiro, RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook discursaram sobre as mudanças climáticas e reflexo da pandemia nos jovens. O grupo afirmou ter se vacinado contra a Covid-19 e ressaltou a importância da imunização no combate à doença.
“Alguns de vocês ouviram a notícia de que estávamos indo para ONU e muitos se perguntaram se fomos vacinados. A resposta é sim, nós 7 recebemos a vacinação. Ela é um meio de encontrar nossos fãs e de estarmos aptos a estar na frente de vocês”. O grupo também lamentou as dificuldades enfrentadas pela juventude na pandemia. “Fiquei triste ao saber que formaturas e ouros momentos que vocês gostariam de celebrar foram cancelados, assim como foi triste cancelar as turnês”, comentou Jungkook.
O grupo, porém, desprezou o fato de que os jovens afetados pela Covid formam uma “geração perdida”.
“Acho ruim dizer isso. Estão aprendendo a fazer amizades virtuais e a manter hábitos saudáveis, aprender coisas novas”, disse Jimin, enquanto apresentava um painel com figuras enviadas por fãs do mundo inteiro em que mostram o que fizeram durante a pandemia.
Ao fim da apresentação, o BTS apresentou uma performance de “Permission to Dance”, gravada na sede da ONU. Confira:
Foi a terceira participação do grupo no evento: em 2020, os integrantes gravaram uma mensagem à juventude em 2020, na sessão completamente virtual da Assembleia por causa da pandemia. Dois anos antes, o BTS discursou presencialmente pra lançar a campanha “Geração Sem Limites” com a Unicef.
Confira algumas reações dos fãs no Twitter:
BTS falando em como é bom se vacinar e que eles se vacinaram e se orgulham disso, e que essa é a resposta pra seguirmos em frente e nós brasileiros tendo que aguentar essa vergonha de presidente falando mal de vacina e indo no mesmo evento em que eles falam isso.
— Fernanda ⁷ (@fe_almeidaf) September 20, 2021
eu não sabia que precisava ver o bts performando permission to dance de terno direto na sede da onu até ver eles fazendo isso pic.twitter.com/D9zbeFJSyE
— lovely hyacinth (@jeonlouies) September 20, 2021
– pq essa menina tá chorando tanto?
— dɑf. (@jmibear) September 20, 2021
– ela acabou de ver o BTS discursando, cantando, dançando na ONU e sendo o orgulho da Coreia do Sul
– faz sentido pic.twitter.com/nobcK7b63j