Na ultima terça-feira (28), a Netflix lançou o aguardado documentário “Britney vs Spears“, que aborda a vida da estrela pop Britney Spears. Com aproximadamente uma hora e meia de duração, o filme trata sobre o processo de eliminação da tutela do pai, Jamie Spears, sobre ela. A trama expõe ameaças ocultas, encontros secretos e indica que a cantora era dopada com remédios para continuar trabalhando.
- Cameron Diaz e Jamie Foxx estrelam o novo teaser do longa ‘De Volta à Ação’
- Gloria Groove entrevista Ariana Grande e Cynthia Erivo, em Los Angeles
- Curta-metragem estrelado por Mel Lisboa, Lucas Oranmiran, Jamile Cazumbá e Augusto Madeira chega forte para competição no Festival de Chicago
O documentário ressalta rapidamente os problemas vividos pela artista, no início dos anos 2000, como o assédio da imprensa, o isolamento da família e o uso de drogas. O ponto crucial da trama, como diz o nome, é a relação de Britney com seus parentes e, principalmente, seu pai.
Documentos sigilosos
Prescrições médicas e documentos falando sobre a saúde da cantora são apresentados no documentário. Quando se preparava para a turnê do disco Circus, em 2009, receitas apontam que Britney tomava estimulantes para dar conta da agenda lotada de shows. Quatro anos depois, a dose de medicamentos aumentou, por conta de sua participação no X Factor, segundo os documentos obtidos pelo filme.
Ausência de ajuda
O filme também destaca a batalha da cantora pelo direito de escolher o próprio advogado. Desde o início da tutela, a defesa era apontada por um juiz — o que mudou somente em 2021, quando ela pôde contratar o profissional para lidar com o caso. Essa falta de apoio também é mostrada de uma forma inusitada: Jenny, uma das diretoras do longa e jornalista na época, entrou escondida em um hotel, certa vez, para ajudar a artista a assinar os papéis que pediam a troca do advogado. Uma assistente de Britney, Felicia Culotta, e um cinegrafista da MTV também ofereceram ajuda e confirmam, ao longo do documentário, que foram silenciados por familiares próximos da cantora. No fim, a artista ficou sozinha.
Confira o trailer:
A trama já conseguiu uma grande repercussão nas ultimas horas e alcançou o primeiro lugar. O segundo filme mais visto é “Um Ninho Para Dois“, um drama-comédia estrelado por Melissa McCarthy. O terceiro lugar é “Gente Grande“, filme de comédia com Adam Sandler como protagonista. Na categoria geral, o documentário de Britney fica em terceiro lugar. O título fica só atrás dos fenômenos “Round 6” e “Missa da Meia-Noite“.
“O mundo conhece Britney Spears: performer, artista, ícone. Mas nos últimos anos, o nome dela foi publicamente amarrado a outro termo, mais misterioso: tutela. ‘Britney vs Spears’ conta a explosiva história da vida de Britney e sua busca pública e particular por liberdade”, diz a sinopse do documentário.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop