Pop
Britney Spears: tribunal decide que tutela da cantora continuará com o pai
Uma juíza do Tribunal Superior de Los Angeles, nos Estados Unidos, negou nesta quarta-feira (1) o pedido de Britney Spears para retirar o pai de um acordo de tutela que dá a ele o controle de questões pessoais e comerciais, tornando oficial o pedido feito em novembro para permitir que um fundo atue como co-curador dos bens de Britney. A decisão foi anunciada a imprensa americana nesta quinta-feira (1).
- Rock the Mountain anuncia Jorja Smith para edição 2025
- Kelly Clarkson traz versão country de ‘Please Please Please’ de Sabrina Carpenter no Kellyoke
- Pabllo Vittar, Yseult e Sevdaliza recebem Disco de Platina durante evento em Paris
A decisão foi anunciada uma semana depois do apelo da cantora, pelo fim da tutela “abusiva”, onde a mesma afirmou durante audiência judicial virtual que foi medicada para controlar seu comportamento, proibida de tomar decisões sobre amizades ou finanças e impedida de remover um implante anticoncepcional (DIU), apesar do desejo de ter mais filhos. “Eu só quero minha vida de volta. Já se passaram 13 anos e é o suficiente“, disse Britney na ocasião.
As finanças e assuntos pessoas da cantora são administrados em grande parte por Jamie Spears desde sua crise nervosa pública há uma década atrás, o que levou os fãs a criar nos últimos anos a campanha online #FreeBritney (Libertem Britney). Os fãs continuam atentos as redes sociais da artista em busca de noticias sobre o estado e a tutela da cantora.
Documentos judiciais confidenciais publicados na semana passada pelo Jornal The New York Time afirmaram que Britney disse a um investigador do tribunal que a tutela se tornou “uma ferramenta opressiva e controladora contra ela”, desde 2016. Em fevereiro de 2021 foi lançado o documentário “Framing Britney Spears“, que relata o processo de seu colapso emocional e da nomeação de seu pai como tutor.
Após o divórcio com Kevin Ferdeline em 2006 e perder a custódia dos filhos no ano seguinte, a cantora passou a ser perseguida por paparazzis por diversos momentos. Sob a tutela do pai, Britney lançou três álbuns, participou de alguns programas de TV e aceitou uma residência em Las Vegas. Mas em janeiro de 2019 a cantora anunciou a suspensão dos shows por tempo indefinido.