A tutela de Britney Spears finalmente acabou – um resultado que apenas alguns meses atrás parecia impossível para a estrela pop, cuja vida pessoal, trabalho, finanças e decisões médicas foram controladas pela tutela ordenada pelo tribunal por quase 14 anos.
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
- Kelly Clarkson homenageia Celine Dion com cover de ‘All By Myself’
Mas uma batalha legal ainda está pela frente para a diva do pop, que está lutando contra seu pai e sua ex-administradora, tanto por seu dinheiro suado quanto para buscar justiça pelo abuso que ela testemunhou ter sofrido.
Tudo mudou para Spears depois que ela discursou publicamente em um tribunal em Los Angeles em 23 de junho, dizendo ao juiz que estava “traumatizada” e presa contra sua vontade, com todos os seus direitos retirados por seus conservadores, incluindo seu pai, Jamie Spears. “Só quero minha vida de volta”, implorou a cantora.
Mas agora a estrela está enfrentando uma luta com seu pai e o ex-gerente de negócios de sua propriedade, Tri Star Sports & Entertainment Group, que foi contratado pelo pai de Spears e foi acusado de operar um aparelho de vigilância intenso que rastreia as comunicações da estrela e grampeado sua casa.
Rosengart se comprometeu publicamente a investigar completamente a conduta do pai de Spears e da Tri Star. Após a audiência de rescisão na sexta-feira passada, o advogado não respondeu a perguntas sobre se a polícia está envolvida em qualquer investigação.
Documentos judiciais recentes revelam comunicações controversas entre Rosengart e a Tri Star, que argumentou não haver evidência de “fraude extrínseca” que exigiria que a equipe jurídica de Spears intimasse documentos contábeis. Rosengart, que acusou a empresa de “bloquear” suas tentativas de obter informações para seu cliente, diz que sua empresa foi forçada a emitir duas intimações porque não cooperaram voluntariamente com Spears.
Do lado de fora do tribunal após a audiência de rescisão, Rosengart disse que a Tri Star “se recusou a responder” à pergunta sobre quanto dinheiro tirou do espólio. “A TriStar trata todos os seus clientes dessa maneira ou é apenas Britney Spears?” Rosengart perguntou durante uma conferência de imprensa. “Ela foi intimidada por uma década.”
Rosengart também continuou suas ligações contra o pai de Spears, dizendo a fãs e repórteres fora do tribunal: “Esta tutela foi corrompida por James P. Spears”, que, Rosengart afirmou, citando registros públicos, tirou até $ 4 milhões do espólio de seu cliente. (No início do caso, Rosengart levantou questões em um documento do tribunal sobre se a Spears mais velha havia “dissipado” a fortuna estimada de $ 60 milhões de seu cliente.)
Antes de livrar Spears da tutela por completo, Rosengart e sua equipe planejaram metodicamente uma estratégia para suspender o pai dela para que ele não pudesse escapar da culpabilidade. Como resultado, ele agora é obrigado a entregar seus arquivos, incluindo as comunicações entre advogado do cliente.
Mas Rosengart disse que o pai de Spears “se recusou a cooperar” com seus pedidos para comparecer para depoimento sob juramento. (Via Variety)
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop