Pop
Britney Spears: Após 13 anos, James Spears é oficialmente suspenso da função de tutor da filha
Após 13 anos, finalmente a cantora Britney Spears está livre da tutela de seu pai. A informação foi divulgada na ultima quarta-feira (29). James Spears já havia desistido da tutela da filha, mas sua saída estava marcada, oficialmente, somente na audiência sobre o caso que estava marcada para janeiro de 2022.
- Kaká Diniz e Sorocaba juntos no maior evento de gestão médica do Brasil: veja os detalhes do Medgest PRO!
- Instituto Mantelli representa o Brasil na Conferência Global em Bogotá sobre o Fim da Violência Infantil
- Billboard classifica Taylor Swift como a segunda maior estrela pop do século XXI
No entanto, a cantora pediu à justiça dos Estados Unidos para que adiantassem o caso e, assim, acelerasse o fim da tutela do pai, e o pedido de Britney foi ouvido pela juíza Brenda Penny. O contador John Zabel é quem substitui imediatamente James Spears no papel de tutor. Em audiência que acontecerá em breve, será decidido o fim do processo de tutela de Britney Spears.
Um dos processos pelo qual a cantora quis o adiantamento do fim da tutela, é a situação a impediria de assinar um acordo pré-nupcial com seu noivo, o modelo Sam Asghari. A defesa de Britney também criticou a posição do pai na tutela. “Britney Spears merece acordar amanhã sem ter o pai como tutor“, disse o advogado dela, Matthew Rosengart, na audiência desta quarta-feira.
Desistência de James Spears
Há dois meses, James Spears desistiu do posto legal de tutor da filha Britney Spears. A noticia foi divulgada pelo site norte-americano TMZ. Em documentos enviados ao tribunal que julga o caso, ele afirmava que queria ajudar na transição para um novo tutor.
“Mesmo sendo o senhor Spears o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como tutor dela seria de seu interesse“, dizem os documentos, enviados pelo advogado de Jamie e que o TMZ teve acesso.
“Assim, embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o senhor Spears pretende trabalhar com o tribunal e com o novo advogado de sua filha para preparar para uma transição ordenada para um novo tutor.”
Mesmo desistindo do posto de tutor da carreira da cantora, Jamie afirma que não havia motivos legais para a mudança.
“Não há, de fato, motivos reais para suspender ou remover o senhor Spears como o tutor da carreira e das propriedades”, afirmam os documentos. “E é altamente discutível se uma mudança na tutela neste momento seria de melhor interesse para a senhorita Spears.“
Britney Spears acusa pai de extorsão, diz site
De acordo com a documentação obtida pelo portal TMZ, Britney acusa o pai de extorsão para abrir mão de sua tutela. Advogados da cantora afirmam que James pede cerca de US$ 2 milhões (R$ 10,3 milhões, aproximadamente) para pagar a Tri Star Sports & Entertainment Group, empresa que gerenciava negócios da cantora, além de ex-advogados.
Mathew Rosengart, advogado de Britney, afirmou que “status quo [do pai] não é mais tolerável e ela não será extorquida”. “Britney Spears não será intimidada ou extorquida por seu pai. Nem o Sr. Spears tem o direito de tentar manter sua filha como refém estabelecendo os termos de sua remoção. Isso não é sobre ele , é sobre o melhor interesse de sua filha, que por uma questão de lei, determina sua remoção.”
“Mesmo deixando de lado as questões legais que exigem sua remoção imediata, se ele ama sua filha, o Sr. Spears deveria renunciar agora , hoje, antes de ser suspenso. Seria a coisa certa e decente a fazer“, completou.