Na ultima terça-feira (31) o processo envolvendo a tutela da cantora Britney Spears ganhou um novo capítulo. Segundo o Portal TMZ, James Spears, pai da artista, está resistente quanto ao fim do controle dos bens da filha.
- Justin Bieber compartilha primeira foto de família com o filho Jack Blues
- The Weeknd e Anitta conquistam o título de música favorita com ‘São Paulo’
- Keane desembarca no Brasil para shows em São Paulo, Rio e Curitiba
De acordo com a documentação obtida pelo portal, Britney acusa o pai de extorsão para abrir mão de sua tutela. Advogados da cantora afirmam que James pede cerca de US$ 2 milhões (R$ 10,3 milhões, aproximadamente) para pagar a Tri Star Sports & Entertainment Group, empresa que gerenciava negócios da cantora, além de ex-advogados.
Mathew Rosengart, advogado de Britney, afirmou que “status quo [do pai] não é mais tolerável e ela não será extorquida”. “Britney Spears não será intimidada ou extorquida por seu pai. Nem o Sr. Spears tem o direito de tentar manter sua filha como refém estabelecendo os termos de sua remoção. Isso não é sobre ele , é sobre o melhor interesse de sua filha, que por uma questão de lei, determina sua remoção.”
“Mesmo deixando de lado as questões legais que exigem sua remoção imediata, se ele ama sua filha, o Sr. Spears deveria renunciar agora , hoje, antes de ser suspenso. Seria a coisa certa e decente a fazer“, completou.
A nova audiência está prevista para 29 de setembro.
James Spears desiste da tutela da filha
Recentemente James Spears desistiu do posto legal de tutor da filha Britney Spears. A noticia foi divulgada pelo site norte-americano TMZ. Em documentos enviados ao tribunal que julga o caso, ele afirma que quer ajudar na transição para um novo tutor.
“Mesmo sendo o senhor Spears o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como tutor dela seria de seu interesse“, dizem os documentos, enviados pelo advogado de Jamie e que o TMZ teve acesso.
“Assim, embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o senhor Spears pretende trabalhar com o tribunal e com o novo advogado de sua filha para preparar para uma transição ordenada para um novo tutor.”
Mesmo desistindo do posto de tutor da carreira da cantora, Jamie afirma que não há motivos legais para a mudança.
“Não há, de fato, motivos reais para suspender ou remover o senhor Spears como o tutor da carreira e das propriedades”, afirmam os documentos. “E é altamente discutível se uma mudança na tutela neste momento seria de melhor interesse para a senhorita Spears.“
Defesa da cantora
O advogado da artista comentou a decisão: “Estamos satisfeitos que o senhor Spears e seu advogado tenham hoje concedido em um processo que ele deve ser removido. Prova que Britney estava certa“, afirmou Mathew S. Rosengart em comunicado publicado pela revista “Variety“.
“Estamos decepcionados, no entanto, por seus ataques vergonhosos e repreensíveis contra a senhorita Spears e outros.”
O advogado salientou que seguirá trabalhando para investigar o que foi feito nos 13 anos da tutoria de Jamie Spears. “Esperamos continuar nossa vigorosa investigação sobre a conduta do Sr. Spears e de outros, nos últimos 13 anos, enquanto ele colheu milhões de dólares dos bens de sua filha“, afirmou o advogado de Britney.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop