Quando Brian May terminou a turnê de seu primeiro álbum solo, “Back to the Light”, ele começou a abrir suas portas para novas possibilidades. “Recebi todos esses pequenos tipos de encomendas, gatilhos e inspirações de fora”, disse Brian, que se apropria desses “gatilhos” e os moldou em um segundo álbum solo à sua própria imagem.
- Beyoncé lança clipe de ‘BODYGUARD’ e faz referência às eleições americanas
- Justin Bieber compartilha primeira foto de família com o filho Jack Blues
- The Weeknd e Anitta conquistam o título de música favorita com ‘São Paulo’
Agora, é lançado o segundo disco solo do astro em uma coleção de reedições de Brian’s Gold Series. “Another World” chega em versão remasterizada e é um testemunho rico, estridente e que dá sentido às raízes e alcance do lendário guitarrista e compositor do Queen, contando com suas energias expansivas e artesanais, de um som imersivo com a qualidade que só um álbum de Brian pode ressoar. Impulsionado pela bateria potente do saudoso Cozy Powell, que faleceu tragicamente antes do lançamento do álbum, “Another World” é um sucessor superlativo de “Back to the Light”.
Tirado de muitas fontes de inspiração, o disco surgiu em junho de 1998 como um álbum de rock’n’roll de balançar as estruturas e guitarra escaldante e melodias indeléveis, além de alguns covers apaixonados. O álbum está cheio de sentimentos despreocupados, com convidados como Jeff Beck e Taylor Hawkins, o recentemente falecido baterista do Foo Fighters, ajudando a atiçar o fogo.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop