Pop
Bob Dylan anuncia primeiro livro em 18 anos, ‘The Philosophy of Modern Song’
O cantor Bob Dylan anunciou que seu mais novo livro está prestes a ser lançado. O novo projeto que vem chegando em 18 anos se chamará “The Philosophy of Modern Song” e trará uma coleção de mais de 60 ensaios dedicados a mostrar o material de outros compositores e será publicado no dia 8 de novembro de 2022.
- ‘Tomorrow Will Be Beautiful’: Karol G anuncia documentário na Netflix
- Lady Gaga: de ‘Poker Face’ ao império bilionário – A mente criativa que conquistou o mundo (e o Brasil!)
- Lady Gaga: painel gigante dá boas-vindas à Mother Monster no Rio
O anuncio foi feito pela Simon & Schuster nesta terça-feira (8). A editora disse que o livro está sendo elaborado há 12 anos, com início em 2010. Artistas cujo trabalho é abordado nesses 60 ensaios abrangem nomes como Stephen Foster, Elvis Costello, Nina Simone e Hank Williams, de acordo com o lançamento.
O anúncio diz que o livro constituirá “uma aula de mestre sobre a arte e o ofício da composição”, já que Dylan “analisa o que ele chama de armadilha das rimas fáceis, explica como a adição de uma única sílaba pode diminuir uma música e até explica como o bluegrass se relaciona com o heavy metal.” O anúncio declara ainda que enquanto os ensaios “são ostensivamente sobre música, eles são realmente meditações e reflexões sobre a condição humana”.
Um audiolivro estará disponível, com Dylan lendo algumas partes e “uma mistura de outras vozes” fazendo a narração em outras.
“A publicação do trabalho caleidoscopicamente brilhante de Bob Dylan será uma celebração internacional das canções de um dos maiores artistas do nosso tempo“, disse Jonathan Karp, presidente e CEO da Simon & Schuster. “‘The Philosophy of Modern Song’ só poderia ter sido escrita por Bob Dylan. Sua voz é única e seu trabalho transmite sua profunda apreciação e compreensão das músicas, as pessoas que dão vida a essas músicas e o que as músicas significam para todos nós.”