Brasil
Bloco do Caos atinge 1 milhão de plays em ‘Caminhada’ no Spotify após turnê na Europa
Um dos grandes nomes do Reggae brasileiro, o grupo Bloco do Caos comemora 1 milhão de plays no single “Caminhada”, apenas no Spotify. A faixa, que conta com colaboração da cantora Bells, integra o EP “Na Trilha do Bloco com Elas”, revelado em 2023. A novidade chega após uma turnê de sucesso na Europa.
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
- Ella Medrá estreia clipe de ‘Sim ou Não’ e encerra trilogia sobre flerte e decepção
- Luan Santana inaugura nova etapa lunar com o single ‘Parece’
Composta por Alê Cazarotto, Renato Frei e Bells, a faixa fala sobre trilhar o próprio caminho, por mais árduo que ele seja. “A caminhada é longa mas é minha”, canta o refrão. Num arranjo que mistura o acústico com o beat eletrônico, temos reggae e lo-fi coexistindo, com pitadas de hip-hop. Música leve, acústica, good vibes, intimista e reflexiva, como promete ser todo o projeto.
Na Trilha do Bloco com Elas
Com grande valorização do reggae e da força feminina dentro do segmento, a banda traz no projeto “Na Trilha do Bloco com Elas” cinco parcerias com mulheres reconhecidas no cenário musical brasileiro, impulsionando novos nomes da cena e artistas consagradas. Ao todo, cinco singles foram lançados ao longo de 2023, sendo eles: “Caminhada” (part. Bells); “Poesia num papel de pão” (part. Denise D’Paula); “Antes de dormir” (part. Manu Testa); “Contramão” (part. Mariana Coelho); e “Às vezes” (part. Tati Portella).
“Na Trilha do Bloco com Elas” é um mini DVD Acústico produzido pela Plural Brother Filmes, parceiros de longa data da banda, e dirigido por Rodrigo Rímoli. A produção musical ficou por conta de Alê Cazarotto e Renato Frei, ambos integrantes do Bloco do Caos. A mixagem e masterização ficou por conta de Fábio Chapa, do Chapa Music Estúdio.
“Um dos intuitos do projeto ‘Na Trilha do Bloco com Elas’ é dar notoriedade e visibilidade para a força e o talento da mulher brasileira regueira, conectar o público com a arquitetura da cidade de São Paulo e também mostrar o lado reggae mais leve da banda, realizando tudo isso de forma harmônica e sutil, buscando um alcance mais amplo no mercado fonográfico”, explica Alê Cazarotto, vocalista do Bloco.