Rap/Hip Hop
‘Blinding Lights’, do The Weeknd, se torna o maior single da história da Billboard
O single de sucesso do The Weeknd, “Blinding Lights“, acabou de marcar um marco importante, já que a Billboard revelou na terça-feira (23) que a música agora está em primeiro lugar na parada de sucessos das 100 melhores canções de todos os tempos.
- ‘CHROMAKOPIA’: Álbum de Tyler, The Creator, completa 3ª semana no topo da Billboard 200
- Mark Zuckerberg e T-Pain lançam versão acústica de ‘Get Low’ de Lil Jon
- Xamã lança ‘Mary Madalena’ em mistura de rap romântico e influências de Ivan Lins
A faixa, que dominou o primeiro lugar por quatro semanas, teve uma corrida recorde na parada Hot 100 da Billboard, ganhando mais semanas como um hit top cinco (43 semanas), um hit top 10 (57 semanas ) e um hit top 40 (86 semanas). Portanto, “Blinding Lights” ultrapassou o clássico dos anos 60 de Chubby Checker, “The Twist”, como a música nº 1 de todos os tempos, passando 90 semanas no ranking das 100 melhores.
A última edição da Billboard traz The Weeknd como estrela da capa – com o músico e um grupo de seus colaboradores mais próximos e membros da equipe se abrindo sobre como “Blinding Lights” quebrou o recorde de Checker, o processo criativo por trás do sucesso e a evolução da visão de Weeknd para a música.
“Eu sempre estive mexendo com os [sons dos] anos 80”, disse The Weeknd à Billboard ao falar sobre o conceito do single. “Antes era muito mais sutil, mas sempre quis mergulhar totalmente nisso. E 10 anos depois, acho que mereci.”
A Billboard também lançou uma coleção especial de cartões colecionáveis para acompanhar o marco, incluindo cinco designs diferentes criados pelo veterano dos cartões colecionáveis Karvin Cheung. Cada cartão tem um design de cartão sem margens acentuado com duas cores de folha diferentes em estoque de papel de 120 pt. Cada pacote também inclui um cartão comercial aleatório da coleção e um cartão de informações que detalha os dados do gráfico.