Pop
‘Blinding Lights’ do The Weeknd é a primeira música a ultrapassar 4 bilhões de streams no Spotify
“Blinding Lights” do The Weeknd se tornou a primeira música a ultrapassar a marca de 4 bilhões de streams no Spotify , a notícia foi confirmada pela Variety. A música ultrapassou “Shape of You” de Ed Sheeran como a música mais ouvida de todos os tempos no serviço de streaming há pouco mais de um ano, e é uma das duas músicas do Weeknd no top 10: “Starboy” de 2016 está em na 6ª posição com quase 2,5 bilhões de streams.
- Billie Eilish e Finneas criam música divertida com turma de crianças em escola de Los Angeles
- Katy Perry lança versão deluxe do mais recente álbum, ‘1432’, com a inédita ‘OK’
- Lady Gaga diz que novo álbum reflete sobre suas ‘más decisões’
Isso significa que são mais de US$ 20 milhões por uma música em um serviço de streaming (embora seja a maior música no maior serviço de streaming pago do mundo).
Mas todo esse dinheiro não vai somente para Abel Tesfaye, o The Weeknd. Max Martin (o compositor/produtor de maior sucesso dos últimos 30 anos), Oscar Holter, Ahmad Balshe (também conhecido como rapper Belly) e Jason “DaHeala” Quenneville, cada um recebe uma parcela desse valor, e dois coprodutores, Martin e Holter, que presumivelmente recebem “pontos” (uma porcentagem) pela música também. É possível que outros também recebam uma pequena porcentagem.
Embora os serviços de streaming geralmente não publiquem números de streaming para todas as músicas, “Wrapped” do Spotify incluiu números totais de 2.023 para vários artistas, incluindo Taylor Swift, o que permitiu que repórteres experientes em matemática estimassem seus ganhos anuais apenas com o Spotify em cerca de US$ 130 milhões. .