Brasil
Bibi lança o single de estreia ‘Frequência’
Abrindo portas com chave de ouro, bibi lança seu single de estreia. A faixa chama-se “.frequência.” e exemplifica o porquê de a artista ter se tornado uma das principais compositoras da música pop brasileira recente. A mineira de Santa Bárbara já assinou hits de artistas como Anitta, Pabllo Vittar e Luisa Sonza. Agora, porém, se reapresenta ao público como uma artista completa por si só. A música ganha ainda um videoclipe, ao meio-dia da sexta-feira (26).
- Markinho Duran e Banda Mahi lançam single ‘Até o Fim’
- Ney Matogrosso e Hecto lançam o álbum ‘Canções Para Um Novo Mundo’
- Nattan celebra sucesso nacional e internacional em 2024 e se consagra no mercado musical
“Esse é o meu primeiro single como cantora depois de 7 anos escrevendo para artistas de diferentes segmentos”, ela expõe. “A composição é a forma mais bonita de externar e materializar um sentimento. Então o meu desejo é que, quando apertarem o play nas minhas músicas, as preocupações desapareçam e os medos se acalmem”, confessa.
“Te encontrei, perdi minha consciência / Eu te levei até não pensar mais em pensar”, é como ela abre os primeiros versos da “.frequência.”, que é uma balada emocional sobre o descompasso entre duas pessoas em um relacionamento. A faixa narra o medo do eu-lírico de não amar mais o outro, em uma relação que perdeu a magia e a emoção do início. “Quem deixou o beijo perder o ritmo? Quem deixou a piada parar de ter graça? A falta do frio na barriga é causada pelo esgotamento da cota?”, ela reflete. “Será que amar demais faz a gente naturalmente amar de menos depois?”.
Aqui, bibi exercita com maestria o seu ofício na composição, que chegou a lhe render uma indicação ao Grammy Latino. Ela estima, inclusive, que já compôs cerca de 2.000 canções em sua vida.
De um repertório tão grande, como então selecionar as que entrarão em seu trabalho como cantora? Ela explica que não pensa em questões mercadológicas para isso. “Cada canção do meu repertório me ajudou de diferentes formas: fosse para mergulhar nas minhas sombras ou expandir as minhas luzes”, responde.
E, além das composições, bibi tem ainda mais a nos oferecer: poderosos, seus vocais aqui expressam a intensidade emocional da faixa, embalados por um arranjo intimista, mas de veia pop. “Se o toque não arrepiar / Se o teu olhar não me encontrar / Não estamos mais / Na mesma frequência”, ela conclui ao fim faixa. A produção musical de “.frequência.”, inclusive, ficou por conta do músico Cesar Lemos, conhecido por colaborações com Luíza Sonza, Ricky Martin, Thalia e Wanessa Camargo.
Para chegar ao resultado final de sua faixa de estreia, a musicista visitou referências variadas. “No meu trabalho, carrego a sensação de vulnerabilidade que vira dança na cozinha de LANY, Lauv e Troye Sivan – especialmente na estética – junto com uma força feminina visceral de quem viveu o que canta, assim como Dua Lipa, Olivia Rodrigo e Billie Eilish”, ela enumera.