Pop
Beyoncé se torna a artista feminina com o maior número de certificações da RIAA
Beyoncé agora é a artista feminina com o maior número de títulos certificados pela RIAA, conforme anunciado pela associação nesta terça-feira (17 de dezembro). A artista conquistou várias novas certificações, incluindo 2x-Platina para o sucesso “Texas Hold ‘Em” e Platina para o álbum Cowboy Carter.
- Novo álbum póstumo de Mac Miller, ‘Balloonerism’, já está disponível
- Justin Bieber revela trecho de faixa intimista sobre lidar com o ódio
- Anahí rebate investigação sobre suposta fraude em reality no México: ‘injusto’
Com isso, ela alcançou um total recorde de 103 títulos certificados. Outras certificações recentes incluem “16 Carriages” (2024) recebendo Ouro, Renaissance (2022) alcançando 2x-Platina, e os sucessos “Drunk in Love” (2013) e “Crazy in Love” (2003) atingindo 8x-Platina.
A presidente e COO da RIAA, Michele Ballantyne, expressou entusiasmo ao reconhecer o talento e a dedicação de Beyoncé, destacando a diversidade de gêneros e o trabalho criativo refletido em suas conquistas. Ela parabenizou Beyoncé, sua equipe da Parkwood Entertainment, a Columbia Records e também o BeyHive, que apoia a artista, mencionando os fãs que fazem as músicas de Beyoncé tocarem repetidamente nas plataformas de streaming.
Beyoncé alcançou um novo marco, com 103 certificações da RIAA, mais do que qualquer outra artista feminina. Entre suas novas conquistas, estão certificados de 2x-Platina para “Texas Hold ‘Em” e 8x-Platina para os sucessos “Drunk in Love” e “Crazy in Love”. A notícia vem após a RIAA divulgar suas certificações de 2024, com Taylor Swift e Shaboozey também entre os destaques.
Beyoncé se prepara para o show de intervalo da NFL no Natal, e também recebeu 11 indicações ao Grammy, mais que qualquer outro artista, além de figurar nas listas das mulheres mais poderosas da Forbes e ser a maior estrela pop do século XXI pela Billboard.