Premiações
Beyoncé se torna a artista com mais vitórias na história do Grammy Awards
Beyoncé se tornou a artista com mais vitórias na história do Grammy Awards, depois de ganhar quatro prêmios da Recording Academy no ultimo domingo, 6 de fevereiro. Agora, a cantora soma o total de 32 gramofones.
- Zezé Di Camargo e mais artistas apresentam tributo à música sertaneja no Prêmio Multishow
- Lisa e Rosalía levam prêmio de Colaboração Internacional no BreakTudo Awards 2024; veja lista completa
- WME Awards by BillBoard abre venda de ingressos e promete celebração histórica
O prêmio que a colocou no topo foi a vitória de melhor álbum dance/eletrônico por “Renaissance”.
“Quero agradecer a Deus por me proteger (…) Gostaria de agradecer ao meu tio Johnny, que não está aqui, mas está aqui em espírito“, disse. Ela agradeceu aos pais, marido e três filhos. “Gostaria de agradecer à comunidade queer por seu amor e por inventar esse gênero“, completou.
Assim, a artista superou o maestro Georg Solti, que detinha a honrosa marca com um total de 31 premiações e morreu em 1997. Ela ainda pode ver o número aumentar até o fim da cerimônia.
Confira o discurso:
Beyoncé accepts her 32nd #Grammy as she breaks the record for the most wins of all time. https://t.co/2B9c9dS1WD pic.twitter.com/5yfLlJXSv2
— Variety (@Variety) February 6, 2023
Dois dos prêmios da artista foram entregues durante a cerimônia de estreia não televisionada à tarde, e a cantora posteriormente escolheu mais dois durante a transmissão do horário nobre, com três categorias restantes para as quais ela foi indicada.
Os dois prêmios anunciados para Beyoncé no processo de pré-televisão foram para melhor gravação dance/eletrônica para “Break My Soul” e melhor performance de R&B tradicional para “Plastic Off the Sofa” (as duas últimas faixas de seu álbum “Renaissance”) .
Ao todo, Beyoncé chegou à 65ª edição do Grammy com nove indicações — já ocupando o posto de mais indicada a premiação.