Pop
Beyoncé lança a dançante ‘Break My Soul’, primeiro single do álbum ‘Renaissance’
Beyoncé lançou, nesta terça-feira, 21 de junho, o primeiro single de seu novo projeto “Renaissance“, intitulado “Break My Soul“. A cantora também incluiu o número “6”, indicando que essa deve ser a sexta faixa de seu novo disco. Não foram divulgados mais detalhes sobre o novo álbum.
- Jack Harlow lança o novo single ‘Hello Miss Johnson’
- ‘Die With a Smile’ de Lady Gaga e Bruno Mars atinge 1 bilhão de streams no Spotify
- Kelly Clarkson homenageia Celine Dion com cover de ‘All By Myself’
Os fãs brasileiros da Diva pop ficaram fervorosos com o lançamento e já o classificaram como um hit dançante. Muitas pessoas comentaram que a musica representa uma nostalgia em relação a músicas que nasceram antes da explosão do TikTok.
Uma geração que VIVEU a época da Bey sem estourar por conta do tik tok sabe que break my soul é o que a nossa geração mais sente falta hoje. Dançar mexendo o corpinho na pista sem precisar fazer passinho. É uma geração que fazia PERFORMANCE! E em grupo!
— Camilla de Lucas ⭐️ (@camilladelucas) June 21, 2022
Literally broke my soul… this song so fuckin goooooood… wowwwwwwwwww #beyonce
— Anitta (@Anitta) June 21, 2022
AAAAA AAAA OUVI BREAK MY SOUL DA BEYONCE EU AMO ESSA MULHER DEMAIS MEU DEUS TÔ SURTANDO OH BABY BABY YOU WON’T BREAK MY SOUL
— LUDMILLA (@Ludmilla) June 21, 2022
“Break My Soul” foi lançada três horas antes do horário previsto, apenas no aplicativo Tidal, serviço de streaming co-propriedade do marido de Beyonce, Jay-Z. A cantora tem um histórico disso: seu álbum “Lemonade” de 2016 ficou disponível apenas no Tidal por três anos, um movimento que provavelmente custou milhões em royalties de streaming.
Novo álbum “Renaissance”
Beyoncé anunciou no início da ultima quinta-feira o lançamento do novo projeto. De acordo com a Variety, o álbum contará com faixas dançantes e country, com contribuições do compositor de sucesso Ryan Tedder, que co-escreveu seu hit de 2008 “Halo”, bem como hits para Adele, Taylor Swift, Jonas Bros e OneRepublic. Também está entre os colaboradores Raphal Saadiq, que compôs hits com Mary J. Blige, D’Angelo, Stevie Wonder, John Legend e Andra Day, além do celebrado álbum de 2016 da irmã da cantora, Solange Knowles.
O site afirma que o álbum pode ser dividido em diferentes partes (ou “atos”, como está no material de divulgação), e não ficou claro se as músicas country irão figurar no lançamento inicial ou em outras etapas de Renaissance. O gênero não é algo inédito para Beyoncé, já que a cantora já trabalhou ele em “Daddy Lessons”, de Lemonade (2016).
O novo álbum será composto por 16 faixas. Renaissance será o sétimo da carreira, sequência direta de Lemonade (2016). O último trabalho solo de Beyoncé, “Lemonade” (2016), trazia menos o foco em hits para as pistas de dança e apostava mais em canções com teor político mais explícito.
Em 2018, ela lançou o álbum “Everything Is Love” em parceria com o marido Jay-Z; em abril de 2019, Beyoncé lançou “Homecoming”, um álbum trazendo sua performance como atração principal do Coachella em 2018; a cantora também deu voz à leoa Nala no remake O Rei Leão (2019), no qual ela também atuou como produtora e curadora da trilha sonora.