Brasil
‘Behind The Tea Chronicles’: 14º álbum de Ed Motta é aclamado pela crítica e ultrapassa marca de 500 mil streams
Apresentado no último dia 20, o 14º álbum de estúdio de Ed Motta, “Behind The Tea Chronicles”, ultrapassou 551 mil streams em seu primeiro final de semana de lançamento no Spotify. O trabalho que nos faz cruzar fronteiras musicais e nos convida a ouvir não só canções soulful e groovy, mas também a mergulhar em climas quase cinematográficos também foi aclamado por publicações em países como França, Alemanha e Reino Unido. Suas faixas já fazem parte da programação de rádio do Japão e na França, enquanto o single “Deluxe Refuge” foi reproduzido no programa de rádio do Jamie Cullum, na BBC Radio 2.
- Roberta Miranda lança a biografia ‘Um lugar todinho meu’
- Henry Freitas lança ‘Terapia de Verão 2.0’ com repertório 1000% da Terapia
- Barão Vermelho apresenta novo show ‘Do Tamanho da Vida’ no Circo Voador
A tradicional loja de discos do Japão “Tower Records” apresentou um totem em tamanho real do artista. Reviews sobre o novo disco de Ed também já foram disponibilizados na mídia especializada do Reino Unido, Alemanha, Itália, França e Japão nas publicações: Jazz Magazine, Jazzwise, Jazzthetik, Jazzthing, Stereoplay, MINT Magazin, Kultur News e La Stampa.
“Behind The Tea Chronicles” representa um marco significativo na trajetória artística de Ed. Essa obra-prima musical mostra sua habilidade única de criar melodias inesquecíveis e letras instigantes. Nesse disco, Ed se inspirou em séries de TV e filmes. “’Colombo’, ‘Barnaby Jones’ e ‘Streets of San Francisco’ (no Brasil, ‘São Francisco Urgente’) são as minhas séries favoritas. Mas também gosto da inglesa ‘Quatermass’, a primeira série de ficção científica do mundo e produzida pela BBC, que foi uma inspiração direta para uma faixa do álbum”, diz Motta. “Também me inspirei em filmes antigos: especialmente o filme ‘Gaslight’, de George Cukor, e filmes de Jacques Tati, Jean-Pierre Melville e Basil Dearden, que são alguns dos meus diretores favoritos e me deram muitas ideias”.
O trabalho apresenta uma impressionante formação de músicos ilustres, incluindo colaborações notáveis com artistas brasileiros e internacionais. Os famosos cantores Paulette McWilliams, uma experiente vocalista que participou do álbum “Off The Wall“, de Michael Jackson, e Philip Ingram, irmão de James Ingram e membro fundador do grupo Switch, podem ser ouvidos como backing vocals, bem como a Orquestra Tcheca FILMharmonic.
Além da música, Motta não é apenas um especialista em filmes e séries, mas também um conhecido expert quando o assunto é vinho, chá e cerveja. Escreveu colunas sobre vinhos e gastronomia e fez curadoria de cardápios de vinhos, cervejas e chás para o hotel paulistano Emiliano. Motta também manteve uma coluna online de vinhos para a principal revista semanal do Brasil, Veja, enquanto apresentava o programa de rádio “Empoeirado” para a Rádio Eldorado, de São Paulo, destacando e apresentando joias raras e obscuras de seu acervo de 30 mil discos. Sua música reflete justamente essa coleção que começou com os discos da mãe e ele expandiu ao longo dos anos.