Estamos todos sempre pensando em como sobreviver aos dias difíceis, lidando com uma série de questões cotidianamente. Querendo ou não, as pessoas acabam encontrando em algo suas respectivas zonas de conforto em contraponto com os dias normais. Há aqueles também que se encontram em um universo paralelo, que, segundo a psicologia, podem configurar uma realidade alternativa que coexiste com a nossa própria história. E é nesse contexto que BĒ fala sobre a realidade no novo single “Universo Paralelo”.
- YOHAN continua trilogia e explora relação tóxica em ‘Teu Jogo’
- Rock the Mountain divulga line up com shows de Anitta, Pitty, Pabllo Vittar e muito mais
- Oasis anuncia retorno à América do Sul com histórica turnê mundial e shows no Brasil
A música, que está em pre-save, chega às plataformas digitais no dia 2 de julho. Com composição do artista, “Universo Paralelo” será lançada junto à clipe, gravado no Rio de Janeiro. A música mostra a sinceridade de BĒ.”Em ‘Universo Paralelo’’ eu mostro a minha real vulnerabilidade, que conta para o ouvinte que criou um mundo em sua cabeça, onde tudo dá certo, onde os sonhos estão se realizando, existe uma estabilidade. Em suma, é uma realidade onde as coisas realmente vão fluindo e acontecendo, o que eu não percebi, foi que todo esse universo eu apenas criei dentro de mim, na minha cabeça, a realidade é bem distante disso, e eu preciso enfrentar ela, descer para a realidade e de fato lutar e enfrentar os obstáculos da vida”, revela BĒ.
Entender essa realidade, para BĒ, acabou sendo um trabalho árduo, e que gerou uma série de consequências, como o isolamento. “Mesmo que sejam complicados, e não de certa maneira me isolar e apenas idealizar como seria minha vida perfeita, eu tenho que correr atrás dela, enfrentar os desafios e conquistar meus objetivos, e não apenas idealizar como tudo seria, se eu tivesse de fato tentando”, reflete.
E com tudo vindo à tona, o artista decidiu mostrar sua vulnerabilidade tanto na música quanto no clipe. “O clipe aborda justamente isso, o cantor começa cantando em uma espécie de karaokê, e quando fecha os olhos ele se encontra em um palco, cheio de luzes, em um tapete vermelho, como uma grande estrela da música, em seu camarim, com tudo dando certo, mas no fim das contas, foi apenas a imaginação e sua cabeça, que de certa maneira imaginaram tudo”, adianta.
Paradoxo com o psicológico
A faixa é mais um canalizador das emoções do artista, que sempre explora de maneiras sinceras seus comportamentos psicológicos e explora isso em suas letras, sem medo de se expor ou ser vulnerável com seu público. Universo Paralelo mostra um amadurecimento sonoro de BĒ, mas que continua explorando o universo dark pop, com referências de Billie Eilish e The Weeknd, e as sinceridades das letras de Taylor Swift e Olivia Rodrigo, por exemplo.
“O som explora algo pop melódico, mas com aquele tom de mistério, que é transmitido pelos violinos, que criam todo um universo de mistério e magia no ar”, revela.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop