Bayside Kings lança o EP ‘Tempo’ pelo selo Olga Music. A segunda parte do álbum #livreparatodos, que terá 4 faixas, questiona o tempo da sociedade e da política. O EP estará disponível em todas as plataformas digitais no dia 07 de julho, quinta-feira.
- Primeiro EP da banda Capote alia peso e diversão com temáticas variadas
- Linkin Park anuncia shows em SP, RJ, Porto Alegre e Brasília da From Zero World Tour
- Simple Minds confirma duas datas no Brasil da ‘Global Tour 2024’
‘Tempo’ é o sucessor direto do EP Existência (2021) e a segunda de quatro partes que formam o álbum #livreparatodos, todos entrelaçados por temáticas que tange a condição humana. O tempo urge e cada pessoa mentaliza seu propósito em meio ao caos, esquivar-se de preconceitos e ser voz ativa contra o retrocesso. É sobre este tempo – do presente e do futuro – que o Bayside Kings fala por meio do seu hardcore moderno e ríspido, com letras em português, neste novo EP, ‘Tempo’.
Neste lançamento, todas as músicas abordam, de distintas maneiras, a questão de tempo e tem uma pergunta que vai direto ao ouvinte, que chega em forma de provocação – exceto a faixa Existência, que a banda fala da valorização do ‘eu pessoal’ – um grito de incentivo aquilo que define torna cada indivíduo um ser único.
A sonoridade que embala as canções de Tempo acompanha as temáticas do EP: do hardcore direto e reto no estilo Sick of it All de ‘Consequência da Verdade’, passando pelo peso extra de ‘Todos os Olhos em Mim’, a essência punk de ‘O que você procura aqui’ e a melodia de ‘Livre para Todos’.
Consequência da Verdade é uma crítica a forma como nos escondemos nas redes sociais, na ilusão de uma imagem e ambiente perfeito, como uma máscara para nossas falhas.
O clipe do primeiro single é a continuação da história do Caverinha, iniciada no EP anterior, que escancara uma pergunta essencial a proposta atual do Bayside Kings, entre o desfecho de Existência e o lançamento de Tempo: quem é você quando tudo se desfaz? “Você está no mundo real, quem é você quando todos os olhos estão na sua direção”, levanta a banda.
‘Todos os Olhos em Mim’ traz à tona de um sentimento corriqueiro a muitas pessoas: aquele desconfortável sentimento de ser constantemente julgado, seja pelo visual ou pela ótima de tantos preconceitos, no entanto, cantado pelo Bayside Kings como um alerta positivo para o indivíduo não cair nesta armadilha e continuar no próprio trilho.
A mais punk, ‘O que você procura aqui’, que mais uma vez carrega a inquietude do existencialismo por tantas vezes proferido pelo Bayside Kings. “O que você procura nesta vida além de existir? Qual seu propósito? Acredito que não estamos aqui para ‘a vida nos levar’ e a resposta para isso vale ouro”, provoca Milton, vocalista da banda.
A mais diferente de todas as faixas desta nova fase da banda santista, que encerra o EP Tempo, é ‘Livre para Todos’, com uma pegada punk rock melódica, com nuances de Offspring. É uma música política, com o peso que o Brasil sente desde as últimas eleições, em 2018. Um dos nortes, na letra, é o desrespeito e desmonte das florestas na Amazônia, com um verso nos moldes terrorismo poético: “sou filho do caos e a única coisa que tem que queimar não são as florestas, mas sim o fascismo sistemático, e assim seremos nós as micro revoluções diárias para estarmos em paz consigo mesmo”.
O EP ainda é um convite por meio do hardcore para a sociedade pensar sobre comportamento e política de uma forma mais plural. “As micro revoluções estão acontecendo, é fato que grupos conseguem debater cada vez mais temas, no entanto, os preconceitos estão cada vez mais escancarados, não podemos deixar, jamais, que isso seja normalizado. Este governo não vai conseguir isso”.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop