Rock
Baterista afirma que a banda Red Hot Chili Peppers pensa em parar de fazer turnês
O Red Hot Chili Pepers é uma das bandas mais populares de todos os tempos, mas os dias de glória podem estar contatos. Ao menos foi o que afirmou o baterista da banda, Chad Smith, em entrevista à rádio Sirius XM. Segundo o músico, ele e seus parceiros estão pensando em parar de fazer turnês.
Com 35 anos na estrada, os integrantes estão cansados da correria de viver em turnês pelo mundo, entretanto, o batera disse que eles não deixariam de gravar músicas e lançar discos.
Chad Smith, que está na banda desde 1988, contou que depois de um show, ele e o baixista da banda, Michael Peter Balzary, o Flea, se questionaram por quanto tempo deveriam terminar o ritmo intenso que estavam vivendo. O baterista respondeu ao amigo que não sabia, que desejava fazer álbuns, mas que com relação as turnês, acreditaria que não conseguiam continuar.
O integrante da banda, relembrou que ele e o vocalista, Anthony Kiedis, estão com mais de 50 anos. “O Josh (guitarrista) tem 38, 39 anos, então ele é um cara jovem. Mas eu não sei se conseguimos continuar fazendo turnês longas de um ano, um ano e meio que costumamos fazer.”
Outra questão mencionada por Smith, foi a questão da família, já que em turnê, os músicos sentem a falta dos familiares e com o ritmo intenso, muitas vezes ficam distantes por um tempo. “Todos temos família e outros interesses. Suas prioridades mudam um pouco. Você percebe que o que funciona para você às vezes não funciona da mesma forma para outras bandas.”
Após essa entrevista, muitos fãs da banda deixaram mensagens de carinho e pedidos para que a banda não pare com os shows. No Rock in Rio, a banda irá se apresentar no dia 24 de setembro com uma única apresentação na cidade do Rock.