O cantor e compositor Bastoos lançou seu novo single “Break My Heart”, dessa vez em parceria com a cantora belga Elvya. A distante parceria ganha lugar pela identificação dos artistas em um som inovador, que denominam como “Funk Celta”, ainda bem pop e vocal. A música já está disponível em todas as plataformas digitais.
- Billie Eilish e Finneas criam música divertida com turma de crianças em escola de Los Angeles
- Katy Perry lança versão deluxe do mais recente álbum, ‘1432’, com a inédita ‘OK’
- Lady Gaga diz que novo álbum reflete sobre suas ‘más decisões’
“Break My Heart” é uma avalanche de sentimentos. A nova música entre Bastoos e Elvya surge de perspectivas diferentes, mas do mesmo desejo de ver aquela situação amorosa sair do “limbo”. Com uma sonoridade única, a mensagem da letra pode ser recebida através das batidas do funk brasileiro – usadas de forma mais suave para esse som – em contraponto com a sonoridade celta produzida por Elvya.
“Sabe quando você se apaixona por alguém, mas você sabe que essa relação não pode ir para frente? Aquele ‘limbo’ das relações que não se definem, em que vocês não tem nada, mas tem algo rolando, e ninguém consegue definir direito… É sobre isso. Sentir-se perdido em uma relação que poderia ter sido incrível, mas que nunca desenrolou. Sentir-se perdido em uma relação que você não sabe o que está acontecendo, e se pode vir a se tornar algo mais profundo. E tudo que você quer é que a pessoa quebre seu coração para que você possa seguir em frente”, revela Bastoos.
Bastoos e Elvya tiveram o primeiro contato através das redes sociais. A artista mandou mensagem para Bastoos sugerindo uma parceria no futuro, após se encantar com o último single do cantor, a música “The Emperor”. Já Bastoos, não precisou pensar muito ao aceitar a proposta, se surpreendendo também pelo canto élfico presente na voz de Elvya.
E o processo criativo fluiu muito bem, em um esquema ping pong, em que ambos puderam compor a música e o instrumental harmonicamente. A produção de “Break My Heart” é assinada por Germind, produtor da Rússia com quem Elvya já havia trabalhado anteriormente.
“Nós dois queríamos muito trabalhar juntos, eu tinha alguns versos, ele tinha algumas ideias de música e no final é claro que eu disse que encontraria um bom produtor para poder finalizar o projeto. Colocamos a música na geladeira por um tempo, até que eu pudesse encontrar um produtor e foi aí que Germind entrou na história, um produtor com quem eu trabalhei algumas vezes da Rússia e que estava muito disposto a ajudar. Nós ficamos em um ping pong. Bastoos criou o instrumental, e me enviou, eu então escrevi minha parte e enviei para ele, que escreveu a parte dele e me enviou. Fomos adicionando e alterando coisas nesse processo até estarmos plenamente satisfeitos, até que todos os artistas envolvidos tivessem o seu máximo exposto na música”, conta Elvya.
A ideia de fundir as duas culturas tão distantes deu muito certo na nova música, criando um toque de trilha sonora de filme gótico e um coro melancólico, mas ao mesmo tempo energético, uma definição dada pelo próprio Bastoos. E, visto o resultado, as expectativas para o lançamento são as melhores de todas as partes!
“Imagino que o público vai se surpreender com a sonoridade que criamos. Minha expectativa é que possam exorcizar seus amores passados, seus amores frustrados e seguir em frente”, afirma Bastoos. Elvya ainda completa: “Minha expectativa? Dominação mundial, é claro! E espero que todos que ouvirem a música queiram arrancar o coração de seus amores não correspondidos e cortá-los em pedacinhos para poder seguir em frente”.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop