UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Conecte-se conosco
Baseado em Amores Reais

Brasil

‘Baseado em Amores Reais’: Novo projeto autoral do duo Mar Aberto

Mar Aberto. Foto: Divulgação

O Duo Mar Aberto, lançou nesta quarta-feira (11), o mais novo projeto autoral. “Baseado em Amores Reais”, o EP conta a história de um casal, que se apaixonam e decidem se casar, mas o passo para isso é sobreviver em meio à rotina e os problemas do cotidiano. Para contar um pouco mais sobre o mais novo EP, Thiago Mart e Gabriela Luz, receberam a imprensa, numa coletiva e o Popnow marcou presença nesse preview.

Conhecidos pela sonoridade acústica, “Baseado em Amores Reais”, é o primeiro com a Universal Music, que também trouxe o duo num novo passo musicalmente, ao lado do Los Brasileiros – trio que cuida também das produções de artistas como Jão e Vitão. Além disso Dan Valbusa, Pedro Dash e Marcelinho Ferraz são coautores das seis músicas do trabalho, além de terem tocado também, trouxeram aos cantores, a conhecer o universo do hip-hop e do trap, trazendo rimas mais rápidas.

“O legal desse EP, a gente fez muitas dessas músicas não pensando que iriam ser para nós”

“Eu tive um pequena experiência como rapper, não me arrisco a dizer que fiz um rap, mas no seriado “The Fresh Beat Band”, que dublei, me deu uma certa fluência para brincar com as rimas rápidas, e esse quê a mais contou nesse trabalho”, conta Thiago.

“O legal desse EP, a gente fez muitas dessas músicas não pensando que iriam ser para nós e no final de tudo, gostamos e concordamos, que tinha que estar no EP. São músicas diferentes que um tempo atrás não gravaríamos”, diz Gabriela.

A faixa “Vida Dois”, de início foi escrita para Matheus e Kauan, que traz uma mistura do pop/ sertanejo. No trecho “Não troco cafuné por beijos de balada”, lembra muito um refrão de sofrência não é mesmo? Mas o duo viu que isso cabia no repertório e contam que vendo hoje, pensam ao contrário como sendo muito parte do Mar Aberto.

“Em uma das canções, até tem um palavrão, e completando que a Gabi falou, fazer essas músicas pensando em outros artistas deu essa liberdade de ousar um pouco mais e acabou que foi muito bom”, completa Thiago.

Na escolha do novo repertório, as músicas escritas de formas aleatórias, não foram pensadas de início em formar, uma temática de uma história de amor. Porém, no fim as histórias inspiradas por amor vividos pelos amigos, e até mesmo por eles no passado, na hora de selecionar viram uma narrativa perfeita formada.

O EP é composto por seis músicas inéditas: “De repente é“, “Vida a dois “, “Paraíso“, “Boa companhia“, “Espaço demais” e “Dois caminhos“, que através da melodia te levam a mergulhar nas fases de um relacionamento.

“Guardei na cabeça, levei para o estúdio e em cima desse tema escrevemos ela, querendo assumir para outra pessoa, que não está pronto para um relacionamento”

Ouça B.E.A.R:

‘Boa companhia’, foi inspirado por um amigo da academia, que tinha acabado de se divorciar e estava ficando com uma menina, e nessa conversa falou ‘ela é uma boa companheira, mas só quero uma boa companhia’. Aí guardei na cabeça, levei para o estúdio e em cima desse tema escrevemos ela, querendo assumir para outra pessoa, que não está pronto para um relacionamento”. ‘Já espaço de mais’ é uma música que comecei sozinho, é algo do meu passado, mas que não aconteceu naquele momento, mas liguei esse sentimento que tive ‘que desgraça de vida que estou vivendo’. Então tem histórias de amigos e nossas também” comenta Thiago.

Além disso “Baseado em Amores Reais” é dividido em seis episódios e como uma escolha desde o início, nos videoclipes, os artistas não entram em cena e só aparecem oficialmente, como cantores apenas no último episódio. Então, para isso convocaram os atores Carla Dias e Jessé Scarpellini, que mostra todas as fases de uma relação – conquista, amor, maturidade, briga, separação e reconciliação – em uma narrativa cinematográfica.

“A gente buscou alguém que tivesse presente no imaginário dos brasileiros e a Carla, a gente cresceu assistindo ela eu mesmo, vi todas essas novelas. Ela deixou um comentário na nossa live, e tomando banho, na hora pensei nela. Então eu e Gabi fizemos um vídeo e mandamos pelo Instagram e respondeu que topava. Já com o Jessé buscamos alguém que desse uma liga boa com a Carla e tivesse além da doçura no olhar, um certo humor leve”, comenta Thi.

Foto:Divulgação

“Alguém da equipe também falou que seria interessante os personagens terem algum semelhança com a gente, para ficar com aquela dúvida de sempre, pensando será que são eles ali”, acrescenta Gabi.

O clipe de “Vida a dois” é o primeiro a ser liberado no YouTube. Já os outros vídeos, produzidos em formato de curta-metragem, já estão disponíveis exclusivamente no streaming da Globoplay.

SHOPPING

Newsletter Signup

Carolina Didonet
Escrito por

Jornalista, 23 anos e canceriana. Apaixonada por séries e filmes de super-heróis, mas que não dispensa uma comédia romântica/drama com final previsível. Não vivo sem música e minha playlist é aquela que toca de tudo. SEM BRINCADEIRA! O próximo passo é trabalhar com entretenimento e cobrir os festivais por aí.

Os 4 posts em destaque

Gabriel Maqui. Foto: Divulgação. Gabriel Maqui. Foto: Divulgação.

Conheça e se apaixone por Gabriel Maqui

Pop

Lembra Você Lembra Você

Sienna se une a BFF Girls para a inédita ‘Lembra Você’, acompanhada de videoclipe

Pop

Menos é Mais. Foto: Ricardo Ribeiro/Divulgação Som Livre. Menos é Mais. Foto: Ricardo Ribeiro/Divulgação Som Livre.

Menos é Mais lança clipe de ‘Adorei’

Lançamentos da Semana

Joel Carlo lança ‘Você Mudou’, com clipe gravado em três estados diferentes

Blog Miss & Mister Brasil

Anúncio
Newsletter Signup

Copyright © PopNow 2017 - 2020. Todos os Direitos Reservados.

Conecte-se
Newsletter Signup