Brasil
Banda VITROLAB apresenta primeiro projeto ‘VITROLAB NO PELOURINHO’; confira
O VITROLAB (Salvador/2014) é uma banda formada pelos irmãos Guga (voz e guitarra) e Marcelo Barbosa (voz, baixo e programações) e faz um som eletrônico e contemporâneo a partir da fusão de ritmos afro-baianos e latinos, resultando em música dançante e pensante.
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
- Ella Medrá estreia clipe de ‘Sim ou Não’ e encerra trilogia sobre flerte e decepção
A banda tem na bagagem dois discos de estúdio e diversos singles lançados, um dos quais se sagrou vencedor do maior festival de música da Bahia (Educadora FM/2018). Regravou o clássico ODARA, de Caetano Veloso, que viralizou nas redes (+100k plays nas plataformas digitais). Em 2020, lançou o single OURO POUCO, reunindo mais de 30 artistas nas filmagens, incluindo o saudoso maestro Letieres Leite, fã declarado do VITROLAB.
Em 2023, a banda apresenta seu primeiro trabalho ao vivo – “VITROLAB NO PELOURINHO” – gravado no Largo Tereza Batista, coração do Centro Histórico de Salvador. O disco é reflexo dos quase 10 anos de carreira da banda e vem repleto de hits cantados em uníssono pelo público, como “ODARA”, “CABEÇA”, “OURO POUCO” e “SOTEROPOLITANA”, além das inéditas “CORAÇÕES FOLIÕES” e “RABO DE ARRAIA”.
O álbum é diferente de tudo o que foi lançado até agora pelo VITROLAB, uma vez que capta a energia emanada do palco – beats, guitarras, loops percussivos – mixada com o calor humano do público presente, que canta e, sobretudo, dança a cada música executada. Todos os singles do disco serão lançados em conjunto com um videoclipe, fazendo com que
a experiência que o público vivenciou no dia da gravação possa ser transportada para cada novo ouvinte da banda.
O disco será lançado com show gratuito no dia 18.08.23, no mesmo local onde foi gravado – Largo Tereza Batista, no Pelourinho, em Salvador. Além da capital baiana, a banda já recebeu convites para lançar o álbum em festivais de Recife, Fortaleza e São Paulo.