Eletrônica

Banda Rooftime cruza fronteiras e se apresenta em festival inédito no Equador

Foto: Divulgação

Após a estreia internacional com a turnê europeia em novembro de 2021, a banda eletrônica Rooftime cruza as fronteiras novamente e, dessa vez, chega a Cuenca, terceira maior cidade do Equador, para comandar uma apresentação inesquecível ao público da região no evento “Etapa Fest”, nesta sexta-feira, dia 8. Idealizado pela provedora de internet Etapa, o show acontece na Praça San Francisco, no centro de Cuenca, como parte das comemorações do aniversário de 465 anos da cidade.

Os artistas locais Carloh, Pancho Piedra, Melisa Santa María e Claudia Trujillo também integrarão o line-up do Etapa Fest, que sediará o primeiro show do Rooftime em terras internacionais neste ano, após as passagens por Irlanda, Portugal, Inglaterra, Alemanha e Paraguai entre os meses de novembro e dezembro do ano passado.

O trio paulista Rooftime por Lisandro, Gabriel e Rodrigo marca presença entre os 10 maiores artistas brasileiros do segmento eletrônico, com grandes sucessos no portfólio, como “Don’t Let it Go” que fez parte da trilha sonora da novela “Um Lugar ao Sol”, da TV Globo, além de “Keep Walking” e “Free My Mind”, colaborações com o DJ Alok, e “I Will Find”, parceria feita com o Vintage Culture e lançada pelo grande selo holandês Spinnin’ Records. Atualmente, a discografia do trio conta com mais de 86 milhões de streams nas plataformas digitais.

Para suas produções, o Rooftime retrata histórias e inspirações, sem se limitar a apenas um segmento. Essa abrangência musical se mostra bem clara em seus sets, mesclando sons pré-feitos com melodias e instrumentos ao vivo, sem cair na mesmice de mashups e drops usuais. Todos esses fatores tornam seus shows uma experiência única.

Para 2022, após o lançamento da inédita “Keep Walking”, parceria com Alok que marca a primeira faixa do álbum de estreia do trio, Rooftime chega, também no dia 8, com o EP “Through Waves”, como parte do documentário internacional “The Outlaw Ocean Music Project”, criado pelo jornalista norte-americano Ian Urbina, ex The New Yok Times, que reúne diversas formas narrativas baseadas em seu livro best-seller “The Outlaw Ocean”.

Sair da versão mobile