PopEntrevista
PopEntrevista: Com novo single engatilhado, Banda Cavalo Bravo fala sobre ambições e expectativas na carreira
Há uma infinidade de artistas buscando o hit perfeito, assim atiram para todos os lados a ponto de perderem de vista o alvo. Em tempos de disputa por virais, achar composições que unam a identidade artística e o gosto do povo acaba por ser uma dádiva.
- CAIO lança o novo single “Nos Meus Olhos de Agora”
- #SextouMusical: Shawn Mendes, NCT DREAM, Alok e Anitta, Matheus e Kauan e muito mais!!
- Rock the Mountain anuncia Jorja Smith para edição 2025
A Banda Cavalo Bravo tem sido cuidadosa na escolha do repertório visando atingir esse público-alvo. Canções divertidas, sacanas e dançantes são o forte da banda composta por Thiego Barreiro e Kekel Yuara. Em bate-papo honesto sobre as ambições da Cavalo Bravo, eles falam do momento artístico e do próximo lançamento.
Confira a entrevista na íntegra:
PopNow: Como equilibrar canções feitas para o sucesso do TikTok e canções mais íntimas e confessionais?
Banda Cavalo Bravo: Acredito que a gente, enquanto banda, sempre quer fazer um hit. Quando fiz “Sentada Brava”, a ideia era realmente fazer uma música que estivesse pronta para esse momento, que já tinha uma dancinha pronta quando eu pensei na música. Mas a gente tem muita coisa nova, eu sou um cara da roça, conto muita história da roça, do que eu passei, do que eu passo, contamos muita coisa do nosso cotidiano. Para os nossos próximos trabalhos, para o DVD que pretendemos lançar, a gente vai ter muita coisa autoral que vai falar bastante da gente, vai contar muita coisa do que a gente vive. A gente entende que tem um momento para cada coisa. A gente entrega essa música, mas vai mesclar com muita coisa do nosso cotidiano. Agora, para escrever músicas mais íntimas, confessionais, é ouvir a voz do coração, ter um momento contigo, de inspiração, ver história de outros. Eu costumo dizer que tudo vira música. Basta você estar inspirado e pronto para botar tudo na ponta da caneta.
PopNow: O povo brasileiro curte essa malícia colocada nas músicas populares. Por que acham que isso acontece?
Banda Cavalo Bravo: Bom, o povo brasileiro é um povo muito liberal, mente aberta e na maioria dos casos a pessoa vive ou viveu o que é cantado ali na música, então automaticamente a pessoa curte o trabalho e se identifica com a letra e com os ritmos dançantes também, porque o povo brasileiro é um povo que gosta de dançar e gosta de curtir muito.
PopNow: Como foi a criação da coreografia: Surgiu junto com a música ou veio depois?
Banda Cavalo Bravo: Tá aí uma pergunta que todo mundo faz, né? Será que a dancinha veio depois? Será que veio na gravação do clipe? Veio antes? Eis a questão! Na verdade, a cada verso da música estava sendo pensada uma coreografia já para o TikTok. Eu mudei várias vezes a versão porque não estava dando dancinha. Aí fui adaptando. Hoje já são várias versões de pessoas que seguem a ‘Cavalo Bravo ‘, várias versões, mas a nossa foi a que foi para o clipe
PopNow: Quem são os artistas do momento que mais influenciaram a nova composição?
Banda Cavalo Bravo: É uma pergunta complexa de responder porque realmente tenho várias referências para compor. Tantos artistas da década de 90 quanto esses artistas atuais que são muito bons também. Essa música não foi inspirada em um artista, mas em uma frase que escutei de uma moça. “Se você me chamar de ‘bebê’ vai ter de me levar para casa. Vi essa frase na internet e falei ‘vai dar um refrão chiclete ‘. Mas não tem um artista que a gente se inspirou, foi numa frase. E a gente está escutando muito piseiro eletrônico, aí foi para esse segmento.
PopNow: Quais são as expectativas para quebrar a barreira de Minas Gerais e chegar a todo o Brasil?
Banda Cavalo Bravo: Nossa, a expectativa é muito alta, até porque quando se trata de sonho eu não imponho limite. É um sonho levar nossa música para cada cantinho do Brasil. Para cada Estado, para cada cidade. Vai ser maravilhoso! Eu tenho expectativas muito altas a respeito disso.