Rap/Hip Hop
Azealia Banks estreia no Rio, faz homenagem e chama atenção por desenvoltura no palco
*Por: Pedro Marinho.
Edição: Daniel Outlander.
O espaço Sacadura 154, no Rio de Janeiro, tremeu na noite deste sábado, 10, com a estreia da nova turnê brasileira da rapper Azealia Banks. A cantora, que já havia feito duas apresentações únicas no país (em 2012 e 2016, em São Paulo), dessa vez conta com cinco cidades na rota, incluindo pela primeira vez o Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza e Recife, além de um retorno a São Paulo.
“Choose To Stay”: Le Dib lança novo single em parceria com Lacosh
Algumas questões logísticas quase cancelaram as apresentações, mas felizmente foram encontradas soluções e Azealia pôde realizar sua tão esperada estreia em terras cariocas.
O Show
Com o povo devidamente aquecido, chegou a hora de Azealia tomar o palco. Com duas dançarinas e seu DJ, a rapper fez sua melhor apresentação no país até agora, com um setlist impecável (mesmo com a falta de Yung Rapunxel, sentida por alguns presentes), contando as mais novas “Treasure Island” e “Anna Wintour” que levaram a galera à loucura, suas clássicas “212” e “Luxury”.
Não bastasse a sequência de hinos, Azealia se conectou com o público, toda sorrisos, declarando sentir que os brasileiros são os únicos que a entendem, seus verdadeiros fãs – e de quebra, distribuiu alguns de seus sabonetes para a platéia!
Homenagem e primeira performance de “Miss Camaraderie”
Como esperado, Azealia quis presentear os fãs brasileiros com algo a mais. E como a norte-americana é completamente “fora da casinha”, fugiu do tradicional e apresentou uma versão única de “Chega de Saudade”, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.
A homenagem foi muito interessante e pegou o público bastante de surpresa.
No show, Azealia fez a primeira apresentação ao vivo da canção “Miss Camaraderie”. A música, disponível no álbum “Broke with Expensive Taste“, lançado em 2014.
Azealia Banks se apresenta em Curitiba esta noite (11/11), seguindo para as cidades de Fortaleza (14/11), Recife (15/11) e São Paulo (16/11).
Azealia Banks
Azealia Banks estourou na indústria musical em 2011 com “212“, e a promessa do primeiro álbum de estúdio só foi cumprida em 2014, com o lançamento do “Broke With Expensive Taste“. O projeto, altamente aclamado pela crítica internacional, levou Banks em turnê pelo mundo todo e a fez alcançar novos patamares em sua carreira.
Em 2018, ela promete lançar o seu segundo álbum, intitulado “Fantasea II: The Second Wave“. Como o nome sugere, trata-se de uma continuação da mixtape “Fantasea” (2012). Duas músicas já foram lançadas, “Anna Wintour” e “Treasure Island“, ambas mostrando a agilidade nos versos de rap e a potência nos vocais de Azealia.
Abertura + after party
O show de abertura ficou por conta da funkeira carioca Pepita, que levantou e divertiu a galera, cantando hits queridos do público como “Chifrudo” e “Tô a Procura de um Homem”, além do seu mais novo lançamento, “Chama a Beleza”, deixando também mensagens de encorajamento e aceitação.
A noite ficou completa com a Festa Batekoo e show da cantora Lia Clark, para fechar com chave de ouro. Os fãs com certeza foram impactados e vão levar essa noite para a vida com muito carinho.
Veja a Galeria de Fotos do show:
Confira o setlist do show: