Filmes

Atuando em quatro séries, João Côrtes faz sua estreia por trás das câmeras em filme premiado internacionalmente!

Mesmo com a carreira de ator bem movimentada, João Côrtes lançou este mês seu primeiro filme como cineasta, intitulado “Nas mãos de quem me leva“. Rodado de maneira 100% independente, o longa, disponível nas plataformas digitais iTunes, Google Play, YouTube Play, Net NOW, Looke, Vivo Play e AppleTV+, marca a estreia de João como roteirista e diretor e vem acumulando prêmios pelo mundo. Até agora, venceu nas categorias Melhor Filme e Melhor Roteiro no Seoul International Short Film Festival 2021, da Coreia do Sul; Melhor Diretor e Melhor Filme no New Cinema Film Festival, em Portugal; Melhor Atriz no German United Film Festival 2020, e Melhor Direção de Fotografia no New Wave Short Film Festival, também da Alemanha.

Protagonizado por Fernanda Marques e com nomes como Neusa Maria Faro (“Êta Mundo Bom”, “Verdades Secretas“), Bruno Suzano, Ed Cortês e Daniela Galli no elenco, a trama conta a história de Amora, uma jovem de 20 anos que perdeu os pais ainda pequena e desde então mora com sua avó, com quem tem uma relação desgastada. Ao se apaixonar por um homem mais velho e passar pelos desdobramentos que essa paixão causará, Amora vai entendendo que seu destino depende muito mais dela mesma, do que de qualquer fator externo.

“É um filme que fala sobre empoderamento feminino” – João Côrtes.

“É um filme que fala sobre empoderamento feminino, superar os seus medos e descobrir a coragem e a força que existe dentro de nós. É sobre o que nos mantém vivos. Acho que a mensagem mais importante do filme é essa, de que nós somos capazes de escrever nossa própria história, nosso próprio destino. De que não somos definidos pelo que acontece conosco, e sim por como lidamos com isso.”, comenta o diretor.

Em breve, o público também poderá rever João nas telas, já que ele está com diversos trabalhos prestes a serem lançados. O artista está confirmado em “o Anjo de Hamburgo”, primeira série brasileira da Globo gravada totalmente em inglês, em parceria com a Sony; “Sala dos Professores”, do CineBrasil TV; The American Guest (O Hóspede Americano), da HBO, e The Journey, ambas coproduções Brasil-EUA.

Sair da versão mobile