Connect with us
Atitude 67

Brasil

Atitude 67 fala sobre feats do EP1 de “Fazendo Arte”: “Somou Demais”

Foto: Fábio Nunes

Finalizando o ano de 2023, o grupo Atitude 67 deu start no mais novo projeto com o EP 1 do DVD “Fazendo Arte”, registrado no Hangar, em São Paulo, revelando participações especiais dos cantores Àvine Vinny e Gaab.

Em entrevista ao PopNow, Pedrinho, um dos vocalistas do Atitude 67, falou um pouco mais da concepção do trabalho, como surgiu as participações, a chegada da segunda parte, agenda do carnaval 2024 e muito mais!! 

Portal Popnow: Estive presente no DVD e vocês trouxeram uma atmosfera e a ambientação durante a gravação do DVD no Hangar Studios, incluindo a transformação do espaço em uma galeria de arte. Como o grupo descreve a jornada de gravação do DVD “Fazendo Arte” como um todo, desde a concepção do projeto até a sua realização?

A ideia do “Fazendo Arte”, veio da brincadeira interna que não somos artistas mas fazemos arte, e levamos essa ideia para o novo projeto. A gente quis trazer outras vertentes artísticas e por isso pensamos na pintura de várias formas. A gente convidou um artista para cada faixa e com cada um no seu modelo de fazer . Pedimos para desenhar o que eles sentissem ao ouvir a música e colocamos todas elas em exposição. Além disso, a ideia do figurino era conversar com esse universo para fazer sentido.  

Portal Popnow: Das 6 músicas, “Acaba Com o Forró”? chega como foco do projeto. Como chegaram na escolha dela para ser o corpo de todo projeto?

A gente escolhe uma música como foco por que tem que escolher, mas amamos e acreditamos em todas. “Acaba Com o Forró” defende muito bem essa ideia do fazendo arte, onde traz o pagode, uma levada de trap. No começo parece que é o Hungria que vai entrar, mas aí vem Àvine que encaixou com a música e ela conversa muito com muitos públicos. 

Portal Popnow: Como a participação de Gaab e Ávine Vinny foram escolhida para essa primeira parte do projeto?

As faixas Ávine Vinny e Gaab foram as duas únicas músicas que não escrevemos. Quando recebemos “Acaba Com o Forró” veio o Ávine que defende muito o gênero, fizemos o convite e topou na hora. Já “Cheguei”, com Gaab, ficamos assustados quando recebemos ela, por trazer uma tema que nunca usamos, e ele é um baita de um cantor e compositor. Foram duas participações que somou demais. 

Portal Popnow: Podemos esperar uma label de fazendo arte, assim como sempre foi pagode? 

O ‘Sempre Foi Pagode’ já fizemos pensando em fazer essa label. Já no “Fazendo Arte” pensamos nesse lance só do álbum, mas nada impede, mas não temos uma previsão para isso. 

Portal Popnow: Quais são as expectativas e planos do grupo para o próximo volume do DVD, especialmente com a participação do Kamisa 10?

A gente dividiu o trabalho em três partes. Mas, em janeiro chegamos com mais uma parte e Kamisa 10 sai no próximo. Essa música é gigante, pois acreditamos muito e os meninos estão num momento fantástico. Eles são pagodeiros como nós e fora do eixo SP/RJ e a energia bateu demais. Tem outra canção também que apostamos que é “Cerveja, Praia, Samba e Futebol”, que está nesse EP1 que traz uma  mensagem bem legal que fala de amor, fé, família. E foi uma das que a galera mais cantou no dia da gravação. 

Portal Popnow:  E como vai ser o carnaval 2024 do Atitude 67? 

Estamos com toda a agenda do carnaval já fechada e vai ser incrível, mas vamos passar por Salvador, Litoral de São Paulo e muito mais! Janeiro já começa os shows e vamos rodar com esse novo projeto. 

Portal Popnow:  Agora falando um pouco sobre uma retorspectiva de 2023, quero saber um pouco da visão de vocês como vcs avaliam esse ano do atitude 67 e fora a continuação do lançamento do projeto, o que podemos esperar em 2024. 

2023 foi mágico, onde concluímos o “Sempre Foi Pagode” e quando menos esperamos teve o lance do BBB, onde a Amanda escolheu a música “Sonho” e já tinhamos lançado há quatro anos e deu uam explodida e passou “Cerveja de Garrafa”. Foi um ano que viajamos muito, mas quando estávamos em SP ficamos focado nesse projeto, que é o disco da nossa vida, foram oito meses de trabalho. Foi cansativo, mas muito prazeroso. Para  2024, vamos trabalhar muito esse disco e pensar no próximo trabalho, por que as coisas na música são muitos rápidas. 

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, 24 anos e canceriana. Apaixonada por séries e filmes de super-heróis, mas que não dispensa uma comédia romântica/drama com final previsível. Não vivo sem música e minha playlist é aquela que toca de tudo. SEM BRINCADEIRA! O próximo passo cobrir os maiores festivais por aí.

Mais Populares

Thirty Seconds to Mars se apresentará no Lollapalooza Brasil 2024 e iniciará turnê na América Latina

Rock

Galã turco Can Yaman vem ao Brasil para evento com fãs

Notícias

#SextouMusical #SextouMusical

#SextouMusical: Twenty One Pilots, Camila Cabello, Luan Santana, Pedro Sampaio e muito mais!!

Lançamentos da Semana

#SextouMusical: Imagine Dragons, Ludmilla, Bullet Bane, TINI e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter