Brasil
Assessoria de Juliette emite comunicado após acusação de plágio
Nesta quarta-feira (18) o single Magia Amarela, lançado em parceria com Juliette e Duda Beat, se tornou alvo de polêmica e acusações de plágio por conta dos elementos semelhantes a AmarElo, canção do rapper Emicida. A equipe de Juliette publicou um comunicado sobre o caso.
- Isabelita dos Patins é celebrada no Camarote Pride Rio de Janeiro durante a Parada LGBTQI+
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
“Informamos que a música Magia Amarela faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos”, diz o comunicado.
Evandro Fióti, irmão e produtor de Emicida, veio a público durante a manhã para falar das acusações. Internautas também apontaram uma série de semelhanças entre os trabalhos como o cenário fotográfico e a fonte da arte de divulgação.
Nas redes sociais, o irmão de Emicida desabafou: “Tem banda de artista branco que a gente encontra em todo lugar, que mal lançou um disco e que em um ano já ganhou um Grammy. A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho que a gente ganhou um Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Entendeu? Tem noção o ódio que gera? Tem noção a vontade que dá de botar fogo em tudo?”, disse Evandro Fióti.
Segundo o produtor, a canção lançada por Juliette e Duda Beat faz parte de uma campanha de reposicionamento de uma marca, e Emicida chegou a ser procurado para fazer parte do projeto.
Assista o vídeo completo:
Evandro Fioti, irmão e colaborador de Emicida em ‘AmarElo’, acusa Juliette e Duda Beat de plágio: “A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy e esse trabalho acabou de ser roubado conceitualmente”. pic.twitter.com/HaHL4OTWo3
— FOFOQUEI (@FOFOQUEl) October 18, 2023