Duas vezes indicada ao Grammy, Prêmio Mercúrio e Prêmio BRIT, a artista Arlo Parks compartilhou hoje um novo single de seu segundo álbum My Soft Machine, com ‘Impurities’; uma faixa alegre escrita sobre a comunidade – em suas palavras, “trata-se de estar perto de pessoas que fazem você se sentir como se sua feiúra interior e falhas e erros não importam, que o levantam e o fazem rir, que o fazem se sentir bem e limpo”.
- Justin Bieber compartilha primeira foto de família com o filho Jack Blues
- The Weeknd e Anitta conquistam o título de música favorita com ‘São Paulo’
- Keane desembarca no Brasil para shows em São Paulo, Rio e Curitiba
A produção deste single foi uma colaboração entre Arlo, Romil Hemnani do Brockhampton e Carter Lang (SZA) e foi inspirada pelas noites ouvindo The Beatles e SZA, assim como seu amor pela música ambiente e atmosférica.
‘Impurities’ foi apresentada pela primeira vez na Apple Music 1 de Zane Lowe hoje, junto com uma entrevista do New Music Daily com Arlo. Ela segue seu recente single ‘Weightless’, que foi apresentado simultaneamente na BBC Radio 1 e 6 Music’s A Lists e viu Arlo aparecer na capa do The Guardian Film & Music. A música recebeu mais apoio de Observer, The Independent, Rolling Stone, HUNGER, NME, Clash, DORK, DIY e outros. Ambos os singles aparecerão no próximo álbum, previsto para 26 de maio na Transgressive Records.
Junto com o single, um videoclipe dirigido por Jak Payne, que apresenta Arlo em evidência em ambientes familiares, enquanto a câmera delicadamente prepara a imagem em movimento. Parks explica, “Neste vídeo eu realmente queria transmitir esta oscilação atmosférica entre solidão e companheirismo – eu queria mostrar como estar perto de seu povo realmente dá vontade de voltar para casa. Quando eu estava escrevendo esta canção eu tinha pensado muito sobre Gus Van Sant e como ele captura as pessoas em toda sua fragilidade, beleza e feiúra – Jak foi fundamental na criação/proteção dessa sensação de suavidade“.
My Soft Machine é um trabalho profundamente pessoal; uma narração das experiências de Parks enquanto ela navega na casa dos 20 anos e o crescimento se entrelaça. Foi gravado entre Londres e Los Angeles, com os produtores Paul Epworth, Ariel Rechtshaid, Romil Hemnani (Brockhampton), Frank Ocean-colaborando com Buddy Ross e Carter Lang (SZA) – assim como alguma autoprodução da própria Arlo.
Explicado sempre de forma detalhada em suas próprias palavras abaixo, você também pode assistir a este belo vídeo para saber mais sobre o próximo disco e os temas dele.
“A nossa visão do mundo é movida pelas coisas que experimentamos – nossos traumas, nossa educação, nossas vulnerabilidades quase como a neve visual. Este registro é a vida através do meu olhar, através de meu corpo – a ansiedade dos 20 anos , o abuso de substâncias dos amigos ao meu redor, as vísceras de estar apaixonado pela primeira vez, navegando pelo stress e pela dor e auto sabotagem e alegria, movendo-se por mundos com admiração e sensibilidade – o que é estar preso neste corpo em particular. Há uma citação de um filme de Joanna Hogg chamado Souvenir, é um filme semi-autobiográfico A24 com Tilda Swinton – narra um jovem estudante de cinema se apaixonando por um homem mais velho e carismático como um jovem estudante de cinema sendo então atraído para seu vício – em uma cena inicial ele está explicando porque as pessoas assistem a filmes – ‘não queremos ver a vida como ela é representada, queremos ver a vida como ela é vivida nesta soft machine’. Então aí está, o registro se chama… My Soft Machine”. – Arlo Parks.
Arlo Parks anunciou recentemente que embarcará em uma série de datas de turnê no Reino Unido e na Europa em setembro, que inclui um show no Eventim Apollo, em Londres. Além disso, ela será a atração principal do BBC 6 Music Festival em Manchester no dia 26 de março, que será a primeira vez que ela tocará músicas do novo álbum ao vivo. A turnê segue as apresentações de Arlo ao lado de Harry Styles no Aviva Stadium em Dublin, Billie Eilish no The O2 em Londres, Florence & The Machine no Canadá e Clairo em sua turnê norte-americana.
Listas completas de datas em todo o mundo a seguir:
26 de Março – Manchester, UK @ Victoria Warehouse (6 Music Festival headline)
19 de Maio – São Paulo, Brazil @C6 Fest
5 de Julho – okyo, Japan @ Ebisu Garden Hall
6 de Julho – Osaka, Japan @ Umeda Club Quattro
8 de Julho – Seoul, South Korea @ Musinsa Garage
5 de Agosto – Oxfordshire, UK @ Wilderness Festival
26 de Agosto – Reading, UK @ Reading Festival
27 de Agosto – Leeds, UK @ Leeds Festival
5 de Setembro – Dublin, Ireland @ 3Olympia Theatre
14 de Setembro – Amsterdam, Netherlands @ Paradiso
15 de Setembro – Brussels, Belgium @ Ancienne Belgique
17 de Setembro – Berlin, Germany @ Huxley’s Neue Welt
19 de Setembro – Milan, Italy @ Alcatraz
21 de Setembro – Paris, France @ L’Olympia
28 de Setembro – London, UK @ Eventim Apollo
My Soft Machine será o sucessor do aclamado e premiado disco de estreia de Arlo “Colapsed in Sunbeams”; um disco que recebeu duas indicações ao Grammy para Melhor Artista Revelação e Melhor Álbum de Música Alternativa, ganhou o Prêmio BRIT de Melhor Artista Revelação, recebeu o Hyundai Mercury Prize e ganhou o Prêmio de Artista do Ano da BBC. Seu álbum de estréia também alcançou o top 3 nas paradas de álbuns do Reino Unido e ganhou o prêmio AIM de Melhor Álbum Independente e o UK Independent Breakthrough. Além de tudo isso, Arlo também foi indicada para o Breakthrough International Act no BET Awards, foi nomeada como a mais jovem apoiadora da UNICEF e embaixadora da instituição britânica de caridade em saúde mental, CALM. Ela tem planos de continuar seu extenso trabalho com ambas as instituições de caridade até 2023.
Junto com os prêmios de maior destaque conquistados no ano passado, o álbum de estréia de Arlo foi incluído em quase todos os ‘Melhores Álbuns de 2021’ e recebeu aclamação crítica de veículos como The Guardian, Rolling Stone, NME, The FADER e muitos outros. Arlo apresentou singles de seu álbum de estréia em Later… Com Jools Holland e The Graham Norton Show no Reino Unido. Ela também se apresentou no Jimmy Kimmel, Jimmy Fallon, James Corden, CBS This Morning: Saturday, e Ellen DeGeneres nos EUA.
Suas composições a fizeram ganhar novos fãs como Billie Eilish, Florence Welch, Michelle Obama, Angel Olsen, Phoebe Bridgers, Massive Attack e a renomada escritora Zadie Smith, entre muitas outras.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop