Youtuber, blogueira e cantora, ZOO lança ‘DSLA‘ (Desperte Seu Lado Animal), seu primeiro EP. Com cinco faixas, o trabalho é um projeto da GTS e Universal Music, com produção musical assinada pelo aclamado DJ e produtor brasileiro Bruno Martini.
- Fabrício Mascate fala sobre seu florescimento musical e racial em álbum de estreia
- MAR ABERTO fala sobre novo single ‘Maracanã’, inspirações, parceria com Pelé MilFlows e mais
- el escama fala sobre novo single “Suspensão Voluntária da Descrença”, novo álbum e mais
Junto do EP, ZOO também faz a estreia do clipe de ‘Esteja Lá’, estrelado pela artista ao lado de Halessia, com quem explora o colorido e lúdico cenário. A cantora aparece vestindo diferentes looks, jogando games e patinando ao lado de seu par romântico. O clipe tem a direção de Gabriel Caviness e ZOO, direção de fotografia assinada por Gustavo Barros e edição e montagem por Rafael Marques.
‘Esteja Lá’, novo single da cantora, apresenta um lado mais sonhador e romântico. Acompanhada de beats e uma leve guitarra, ZOO oferece uma performance mais emocional dessa vez, mas sem abrir mão da sua forte personalidade e visual.
ZOO explicou a escolha e os simbolismos presentes no lançamento e celebrou o novo trabalho: ’Esteja Lá’ é a segunda faixa do meu EP ‘DSLA’ e também meu segundo clipe lançado nessa minha nova fase musical. Bem diferente de ‘No Controle’, esse clipe conta com um visual supercolorido e com direito à patinação. Não é à toa que o animal escolhido para representar essa faixa foi o unicórnio! Um animal mitológico, que traz dentro de si muita força e pureza. A ideia é transmitir a sensação de felicidade e liberdade, sentimentos que os unicórnios simbolizam ao longo dos séculos. Para contracenar comigo no clipe, convidei a Halessia, uma drag queen maravilhosa que eu já acompanho o trabalho há anos e que casou perfeitamente com o que eu imaginava para esse clipe‘.
‘DSLA‘ é iniciado com a já conhecida ‘No Controle’, lançada em áudio e vídeo em julho desse ano. Na faixa, ZOO aparece como uma espécie de femme fatale, tomando as rédeas do relacionamento e mostrando que a dinâmica entre ela e o parceiro fica sob seu controle.
Cada uma das músicas do EP é representada por um animal: ‘No Controle’ foi a loba; ‘Esteja Lá’ vem representada por um unicórnio; já a canção ‘Topo do Céu’, ganha a pomba branca.
‘A intenção é que cada música seja representada por um animal, associado aos seus instintos. A loba representa o empoderamento feminino, de literalmente estar no controle; já o unicórnio traz sua identidade de imaginário e liberdade; e a pomba vem para exemplificar essa canção que transmite paz‘, explica ZOO.
‘Topo do Céu’ é a última canção inédita do projeto. Puxada por um violão e suaves elementos percussivos, a música é o momento mais reflexivo do EP. ZOO demonstra aqui mais uma camada de sua voz e o quão versáteis são suas habilidades como artista. A faixa vai ganhar um visualizer ainda esse mês. O EP conta também com versões de duas músicas: ‘No Controle (speed up)’ e ‘Topo do Céu (acappella)’.
Quem poderá acompanhar a primeira performance ao vivo de ZOO, será o público presente na segunda edição do evento Fight Music Show, que acontece em Curitiba (PR), no dia 25 de setembro. ZOO fará o show no intervalo das lutas, acompanhada da banda composta por Tiago Skiter (guitarra), Fernando Chocô (bateria e teclados) e Wellington Nasa. Ainda sobre o evento, ZOO desabafa: ‘Estou extremamente feliz por voltar aos palcos, ainda mais nessa minha nova fase musical, mas confesso que o coração está superapertado, pois nesse mesmo evento, meu esposo lutará pela primeira vez numa competição, rs…‘. Mais informações sobre o evento em: https://fightmusicshow.com.br.
Confira a entrevista com a ZOO:
1 – De onde surgiu o nome para o EP?
ZOO: É engraçado que essa história vem de muito tempo atrás, quando eu comecei a ter interesse em ter uma banda, por cantar profissionalmente, e quando eu escolhi esse nome artístico de ZOO, eu resolvi fazer um bordão pra mim que era ‘Awake Your Animal Side’ que na tradução é ‘Desperte Seu Lado Animal’ porque eu já imaginava essa questão da relação com os animais. Eu sempre fui muito observadora, sempre gostei muito de ver o comportamento dos animais e eu via muito deles em mim e conseguia ver nas pessoas algumas personalidades animalescas. Então quando eu precisei escolher um nome pra esse EP que tem essa brincadeirinha de cada música ter um emoji de animal representando, falei ‘nossa se tem essa conexão, das músicas que tem a ver com animal, com a forma que ele age, por que não colocar o desperte seu lado animal?’ que já vinha de muito tempo atrás, então só voltou à tona agora.
2 – Como foi o processo de composição? E as inspirações em estilos musicais que você queria trazer para esse projeto?
ZOO: Nesse primeiro momento eu trouxe um pouco do que eu sou. Na primeira música que é ‘No Controle’ eu já vim com uma pegada mais loba, empoderada, essa questão que as falam ‘nossa ZOO você é um mulherão, você costuma tomar atitude para fazer as coisas’ então eu quis fazer isso para as mulheres também se sentirem empoderadas, mas também eu trago um pouco da minha parte mais romântica em ‘Esteja Lá’, e ‘No Topo do Céu’ mais reflexiva, onde falo mais de amor próprio, falo de de um lugar assim mais íntimo. Então eu consegui trazer um pouco de tudo nesse primeiro EP para as pessoas se identificarem um pouco mais comigo e também me conhecerem um pouco melhor.
3 – Você trabalhou com o DJ e produtor Bruno Martini. Conta como foi essa parceria de vocês no processo de criação desse EP?
ZOO: Foi muito legal porque quando a gente começou a pensar nas músicas com quem que ia ser feita a produção e tudo mais, o Bruno Martini foi o primeiro nome citado eu falei ‘nossa eu quero muito fazer um som com ele’ porque eu já conheci o Bruno Martini por conta das músicas eletrônicas e tudo mais, que eu trabalhei fazendo show com o Jetlag e nesses encontros acabava encontrando ele, só que eu nunca tinha produzido nada com ele, e pelas as composições terem bastante participação da Mayra que é uma das meninas que compôs comigo as músicas, e a Mayra ela era do College 11 junto com Bruno Martini, então meio que ‘linkou’ tudo. Já que vamos estar no mesmo ambiente todo mundo se conhecendo, vamos fazer juntos. E deu super certo, Bruno é extremamente criativo, ele é muito bom em tudo que ele faz, então não tinha outra pessoa pra fazer esse primeiro momento com essas músicas, com a gente. Foi um prazer enorme trabalhar com o Bruno, e vai ter mais músicas aí que vamos fazer mais pra frente juntos.
4 – Das cinco faixas qual você considera a mais importante ou a que é mais apegada?
ZOO: Ah é tão difícil porque eu tenho um apego gigantesco. É que assim, são cinco faixas mas eu vou deixar bem claro que São duas faixas inéditas, ‘Esteja Lá’ e ‘Topo do Céu’, ‘No Controle’ é uma música que a gente já entrou como um single, que as pessoas já ouviram, e as duas outras faixas que tem são bônus track que a gente resolveu pegar duas músicas dessas que a gente trabalhou e fazer uma versão diferente então a gente tem no controle ‘Speed Up’, que é a música acelerada e a gente tem também topo do céu ‘Acapella’, que é uma das faixas só que sem a parte de arranjo e tudo mais, é só voz, porque ela tem uma mensagem muito bonita muito forte então eu achei que seria como se fosse recitando um poema, uma poesia, então achei muito bonito e dessas músicas vou falar porque que eu tenho apego em todas, porque ‘No Controle’ é muito uma apresentação minha né de como eu sou, de como eu me vejo, essa questão de ser uma mulher forte, de fazer as coisas sem esperar que o outro faça algo sabe, eu sempre gostei muito de tomar atitude de estar no controle e ela fala meu nome, me apresenta, então eu tenho um apego muito grande nela porque é uma música de apresentação minha. ‘Esteja Lá’ eu tenho um apego porque foi uma música que primeira vez que eu ouvi que quem me apresentou foi Bruno Martini que ele já tinha no estúdio dele, ele me mostrou e falei ‘gente eu quero essa música para mim’ porque ela me levou para um lugar de um sentimento muito feliz, muito alegre por isso que a gente tá vindo agora com essa característica do unicórnio, do colorido, do lúdico e a ‘Topo do Céu’ é uma música que fala muito de amor próprio, de autoconhecimento, de introspecção que é muito de mim isso, de ficar observando coisas a mais do que só o que a gente vê com os nossos olhos, então é um apego assim mas três igual.
5 – Uma das faixas, ‘No Controle’ tem uma segunda versão, a ‘Speed Up’ como se fosse aquela função 2x de acelerar áudios no whatsapp. De onde surgiu a ideia de acelerar o ritmo dessa faixa?
ZOO: Essa inspiração ela veio na verdade de que eu tenho percebido que muitos artistas têm feito isso, e inclusive eu tenho visto muito no Tik Tok, que o pessoal tem usado músicas assim com versões aceleradas e com a voz mesmo distorcida, não é acelerado só o beat, é acelerada a música inteira, e eu achei sensacional assim porque ela ela traz um sentimento que é uma música mais para frente, mais dançante, mais animada, e como as minhas músicas são nesse primeiro momento mais românticas, mais leves, eu senti que leva para um lugar mais dançante, então a gente fez essa versão para testar pra ver se o pessoal gosta, é mais um teste pra ver se a galera se identifica.
6 – No clipe de ‘Esteja Lá’ você trabalhou com a maravilhosa Halessia. Conta um pouco de como foram as gravações desse clipe.
ZOO: Foi incrível, a Halessia é uma pessoa maravilhosa. Eu já acompanhava muito tempo o trabalho dela, então quando veio essa ideia do clipe do unicórnio, do colorido eu falei assim ‘caramba tem que ser uma pessoa que que me inspire com cores’, e até vieram algumas pessoas em mente, que tem cabelo colorido e tudo mais, só que nesse dia que eu tava pensando ‘nossa queria tanto uma luz de quem que pode ser’ aí eu tava passando lá no meu Instagram e aí eu vi uma foto da Alessia toda de lace colorida e falei ‘é ela’ aí eu chamei porque a gente já se conhecia de se seguir nas redes e já tinha encontrado em algum alguns outros eventos assim na vida, e quando me veio essa ideia eu falei com ela e ela super topou e eu falei ‘vamos nessa botar cabelo colorido, vamos fazer maquiagem colorida’, então a produção também ficou por nossa conta, de escolher o figurino, a lace, porque a Halessia já vive muito nesse universo de se montar, então é muito legal porque a gente conseguiu trazer toda essa cor, esse esse brilho para o clipe, então foi muito legal.
7 – Quais são suas expectativas com o lançamento desse EP, sentimentos que você queira passar para os fãs e inscritos no seu canal?
ZOO: Eu quero que as pessoas conheçam esse meu lado tanto musical quanto esse lado que eu expresso as minhas emoções que é na música, e que as pessoas se identificam de alguma forma né, porque é muito legal quando você tem pessoas que te acompanham no teu dia a dia nas redes sociais, e elas vêm uma fatia de você, do que você mostra, então acho que esse momento de lançamento de um EP onde eu posso mostrar um pouco mais da minha arte, do que eu sou, vai acabar me ligando um pouco mais com as pessoas, e eu acho que é sobre isso sabe, criar conexões.
8 – Você fará um show no dia 25 nos intervalos do Fight Music show. Um evento que reúne música e lutas. Dito isso, como você ‘linka’ o mundo das lutas com o nome do seu EP (Desperte seu lado animal)?
ZOO: Eu acho que essa questão da luta é até engraçado porque na hora que fui montar esse show pensei, ‘nossa minhas músicas falam tanto de amor’, e tem muita gente que acha que luta é só briga e tudo mais, e na verdade não, porque é um esporte, um esporte no qual as pessoas usam seu corpo mas no fundo é baseado no amor. Amor no sentido de você respeitar o outro ali em cima do ringue, você passar diante né o que você tem para passar em relação a conexões com as pessoas. O Chris meu esposo é uma pessoa super doce, super amado, ele tem um negócio nele que eu não sei explicar, mas ele é muito amor. E quando teve o convite para fazer a luta ele aceitou mas essa última semana tadinho, eu tava vendo um lado dele que ele tava desesperado falando ‘nossa porque eu me meti numa luta’ eu eu falei ‘meu amor só joga lá o que você tem dentro de você que amor, entendeu?’ Então faça sua luta, faça o que você sabe fazer de melhor que é entregar o seu melhor. E meu EP ‘DLSA’ é sobre isso, despertar seu Lado animal no sentido de você mostrar todas as suas facetas. todos os seus instintos mas trazendo o amor que eu trago em ‘DLSA’.
9 – E como estão os preparativos, expectativas para se apresentar nesse evento?
ZOO: Eu tava meio assim quando eu fui convidada, pensando na questão das músicas, das letras, mas como eu tenho uma essência muito rock and roll em mim que foi o que na verdade despertou meu interesse de fazer música, de trabalhar com isso, a minha primeira banda assim que brilhou meus olhos que falei ‘nossa eu quero viver disso, eu quero fazer isso’ foi Paramore. Então como eu tenho essa essência do rock eu quis pegar essas minhas músicas que são mais românticas, a gente montou uma roupagem super Rock and roll que eu acho que tem tudo a ver com a luta, é um show super para cima, e acho que vai ser um casamento perfeito assim. Acho que vai surpreender muita gente.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop