Brasil

Após Madonna, U2 deverá ser a nova atração de Copacabana

Crédito da foto: Olaf Heine

O prefeito do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Eduardo Paes, levou os fãs do U2 a loucura nesta terça-feira (01) ao compartilhar um vídeo no qual faz uma série de promessas. Uma delas inclui a realização de um show da famosa banda na praia de Copacabana em 2025, seguindo o modelo do espetáculo da cantora pop Madonna, que aconteceu em maio deste ano.

“Tem um monte de gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2.” disse Paes.

Os fãs ficaram empolgados com a declaração, mas os editores do U2 Wolves fizeram um alerta: “Como se trata de um ano eleitoral e de promessas políticas, não podemos considerar essa informação como certa até que haja um anúncio oficial da banda.”

Gastos com show da Madonna em Copacabana

Ao responder a uma comparação feita pelo seu concorrente Alexandre Ramagem (PL) entre os custos do show da Madonna em Copacabana e as vagas em creches, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), garantiu de maneira firme que trará a banda irlandesa U2 para a cidade. O vídeo foi divulgado nas redes sociais do candidato à reeleição nesta terça-feira (1º), a cinco dias da eleição.

“Durante este mandato, fomos uma das capitais que mais ampliaram vagas em creches no país, totalizando 25 mil novas vagas. Juntando as que criei no meu mandato anterior, já são mais de 50 mil, e ainda vamos adicionar mais 13 mil”, disse Paes. “Além disso, teremos o U2 em Copacabana. E lembre-se: não vale criticar e depois pedir área VIP, como seus aliados têm feito, inclusive no Rock in Rio.”

O prefeito também destacou o que considera uma contradição por parte de Ramagem: ele critica a prefeitura pelo show da Madonna, mas não faz o mesmo em relação ao governo do estado, liderado pelo aliado Cláudio Castro (PL).

“Você questiona seu padrinho Cláudio Castro, que também patrocinou o evento em vez de investir, por exemplo, na segurança do estado? Você sabe muito bem que Cláudio Castro também destinou o mesmo valor para o show que a prefeitura e ainda celebrou o impacto econômico”, afirmou.

Sair da versão mobile