Brasil
Após lançar banda, skatista Pedro Barros ultrapassa 10 mil streamings no Spotify
O skatista e medalhista de prata nas Olimpíadas de Tóquio 2021 Pedro Barros ultrapassou 10 mil streamings no Spotify após pouco mais de um mês de sua estreia oficial como músico com a banda AMANTIS, ao lado de três amigos: o skatistas Vi Kakinho, Rodrigo Kresch e o videomaker Marcos Feijó. O atleta adotou PB como nome artístico e lançou seu primeiro EP, intitulado como ‘Life Lovers‘, com quatro faixas de rock’n’roll.
- Flor retorna ao Brasil para shows ao lado de Seu Jorge
- Paula Landucci fala sobre seu retorno à música sete anos após o fim da banda Hewie
- Blue Note Rio celebra Mês da Consciência Negra com programação especial e mais de 30 shows
A banda que traz o cenário do rock de garagem já foi descoberta mundialmente e possui ouvintes de vários países, como no Canadá, Alemanha, Austrália e Estados Unidos. Além de atingir um público de faixa-etária diversa, dando destaque aos ouvintes de 34 a 44 anos, com mais de 30% do público – o que prova que PB consegue atingir pessoas de todas as idades, mesmo tendo apenas 27 anos.
O grupo vem crescendo significativamente na plataforma musical e o próprio Spotify indica músicas da banda AMANTIS para os consumidores e amantes da música. De novembro para dezembro, houve um aumento de 202% do público que consome o EP da banda, somando 58% de ouvintes que escutam as músicas pelo próprio catálogo da plataforma e quase 30% por indicação do Spotify.
Com um público majoritariamente masculino, a banda AMANTIS pretende atingir mais ouvintes diversos com suas novas produções que já estão no forno. Além do Spotify, o EP está disponível no YouTube e em todas as plataformas de streaming musical.