Foi um longo período até que “Abissal” estivesse entre nós. O Horace Green, banda de São Paulo formada por Shamil Carlos (vocais), Guilherme “Fox” Amato (guitarra), Fernando Martins (bateria) e Clayton Romero (baixo), encarou diversos desafios nos últimos anos que impediram que o álbum visse a luz do dia tão cedo. No entanto, em março, pela Algohits, o segundo trabalho de estúdio da banda finalmente teve seu merecido lançamento e finalmente está disponível em todos os apps de música.
- Alma Roots e Raiz Tribal representam cultura do Meio-Norte do Brasil em ‘Agarradinho’
- NUNA estreia nova faixa “Velha Jaqueta” com clipe e produtor de Charlie Brown Jr.
- Dichavai aprofunda sua jornada emocional com ‘Entardeceu’
“Lançar esse disco quase 10 anos depois do último tem sido um processo de alta de uma longa terapia, um processo catártico e de reconstrução da gente enquanto membros de uma banda e enquanto pessoas”, reflete Fox sobre o lançamento. “A gente passou por muita coisa, a gente criou muita coisa, a gente se reconstruiu, se quebrou, se refez enquanto músicos, pessoas, alguns enquanto pais e as músicas acompanharam esse processo. Então o que acabou saindo no final foi um reflexo de tudo isso que a gente viveu.”
Ele pontua: “Então a gente se permitiu aflorar coisas que antes a gente se segurava um pouco musicalmente. É um disco que mostra o que a gente poderia ser lá atrás, mas faltava maturidade, permissão e vivência. A gente se encontrou pra ser a versão mais completa e abissal do que a gente poderia ser.”
“Abissal” chega com oito faixas, inéditas e várias brincadeirinhas que funcionam como easter eggs da banda, em que só ouvindo o disco é possível pegar as referências que cada um dos integrantes colocou ao longo do trabalho. Além disso, a faixa três, “Madeira”, chega acompanhada de um clipe feito pelo baixista Clayton.
Sobre o futuro, a banda revela: “além de alguns clipes e um possível lançamento em vinil, marcamos o nosso show da volta e recebemos convites pra tocar em alguns lugares legais – tanto lugares que a gente já foi e não volta faz tempo quanto lugares novos que não tocamos ainda. O plano agora é expandir, fazer com que pessoas que acharam que a gente tinha parado voltem a escutar a gente e fazer com que nosso som chegue em mais pessoas, alcançando um público mais amplo.”
O Horace Green está de volta aos palcos depois de um longo período trabalhando para a gravação do álbum “Abissal”, no Fenda 315, em São Paulo, no dia 5 de abril a partir das 19hs. Além das músicas do novo álbum, o show contará com as músicas de seus outros lançamentos, em uma noite intensa e imperdível.
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop
