Blog Pira Cultural

Anjo de Pedra ganha nova versão no Tucarena

“Anjo de Pedra” (Summer and Smoke), peça clássica do dramaturgo estadunidense Tennessee Williams, ganha uma nova versão no Tucarena, dirigido por Nelson Baskerville, que convidou Rodrigo Velloni, seu amigo há 20 anos, para produzir a montagem. O espetáculo fica em cartaz até o próximo domingo (15).

O obra ficou conhecida nos cinemas, sendo lançado em 1961, e foi um dos grandes sucessos de bilheteria. O espetáculo teve poucas montagens no Brasil, sendo as mais conhecidas as de Cacilda Becker, em 1950, e de Nathália Timberg, em 1960.

O espetáculo se passa em 1916 e fala sobre a paixão de Alma, filha de um pastor anglicano, educada rigidamente, onde tudo é pecado, proibido ou imoral, pelo jovem médico John, uma espécie de playboy, ateu, não apegado a regras e moral, mulherengo e desleixado. No entanto, o romance entre eles não se desenvolve e o rapaz se relaciona com outras moças mais jovens, tornando Alma cada vez mais desolada.

“Em toda sua obra, Tennessee disseca a sociedade conservadora dos EUA e a influência desse pensamento sobre a vida das pessoas. Porém, em ‘Anjo de Pedra’ ele o faz de forma mais aguda e quase didática: Alma, a filha de um pastor anglicano é apaixonada desde criança pelo filho do médico da cidade, e através de alguns encontros ao longo da vida vamos percebendo um grande amor crescendo, junto com uma grande diferença comportamental”, disse Nelson.

O espetáculo se passa na época da gripe espanhola e faz um paralelo, através de imagens, com a atual pandemia da Covid-19.

Tucarena

R. Monte Alegre, 1024 – Perdizes, São Paulo

De 19 de março a 15 de maio de 2022 

Sextas e sábados, às 21h. Domingos às 18h. 

Ingressos: R$ 80 

120 minutos 

Sair da versão mobile