Brasil

Amabbi lança primeiro álbum de sua carreira com participações de Xamã, Dudu e NP Vocal

Foto: Divulgação

Amabbi, cantora considerada forte promessa da música urbana, lança primeiro álbum de sua carreira, “Versos e Voos”. O projeto, que chega às plataformas digitais na próxima sexta-feira, 16 de agosto, inaugura não somente o primeiro álbum da artista, como também imprime o amadurecimento e o trabalho de pesquisa durante todo o processo de produção. 

Para compor e produzir as faixas autorais em seu primeiro álbum, em busca de imprimir sua realidade e visões de mundo, a artista se baseou no livro de poemas “Entre Versos e Voos”, obra dividida em três atos – casulo, crisálida e borboleta – que traçam um paralelo entre a metamorfose da natureza com o percurso de transformação de uma mulher.

“Eu tenho o hábito de ler para compor minhas músicas e para o meu primeiro álbum não seria diferente. Me inspirei no livro “Entre Versos e Voos”, da escritora baiana Ive Lima, para poder falar sobre o eu lírico feminino na natureza. Ou melhor dizendo, para falar sobre a minha visão sobre o mundo. E a resposta está no meu álbum, nas 11 faixas, que são sobre os corres, as vivências, a realidade das pessoas à minha volta, mas que se baseiam sempre em sentimento. Afinal, tudo se move com sentimento”, comenta Amabbi. 

Com fortes influências da música brasileira, o álbum transita entre gêneros como R&B, samba rock e pagode que se mesclam nos beats eletrônicos, entre as variações de vozes da Amabbi – responsáveis por levar os ouvintes para dentro das histórias que são narradas durantes as faixas. 

O projeto conta com a produção musical de Alexandre Modesto e com a participação de nomes relevantes na cena atual do rap nacional, como Dudu, FBC, Xamã, Buda e NP Vocal. Além disso, “Versos e Voos” foi concebido entre amigos, em viradas de noites no estúdio, entre trocas de ideias e vivências da cantora com seus amigos e familiares.

“Eu acho que neste álbum eu me encontrei, e isso não teria acontecido se eu não tivesse tido a troca com meus amigos, com meu produtor, com meu empresário. Coloquei toda minha energia neste primeiro álbum, que chega na minha carreira no auge dos meus 20 anos de idade, e entrega o que quero de verdade com a música: fazer música para que todo mundo escute. Para que as pessoas se identifiquem”, reforça a cantora. 

No álbum, há fortes influências da música brasileira presentes nas letras e ritmos, com nomes como Tim Maia, Lulu Santos, Djavan, Cazuza, Elis Regina, e nomes atuais do hip hop, como Jorja Smith, Ayra Star, Raye, Rubi e outros. Além disso, também presente o lirismo vocal de Amabbi, que bebe da fonte das influências do gospel em seu contexto familiar. 

“Eu tenho influências do pagode, lembro dos meus pais cantando e ouvindo muito. Minha família, que é da igreja, também trouxe o gospel na minha vida. Então eu enxergo tudo isso, somado às músicas urbanas que ouço, e os clássicos da MPB, para entregar, com o meu trabalho, algo que não seja genérico. Quero sair da bolha e mostrar que faço música para as pessoas que vivem, que sentem, que se movem no mundo “, finaliza Amabbi. 

Ouça:

Participações especiais 

“Versos e Voos” conta com participações de NP Vocal, Buda, Xamã, FBC, Dudu e Marquinhos no Beat, que emprestam suas vozes e credenciais para narrar as vivências de mundo junto à Amabbi. 

“Vejo o meu primeiro álbum como um projeto que conta com a participação de meus amigos e familiares, e isso se reflete também na escolha das participações. Eu sou amiga dos caras, admiro o trabalho deles e me conecto também com a música que eles fazem. Não poderia estar mais feliz”, comenta. 

O projeto, que vai contar com visualizers, apresenta também 02 interlúdios, que aproximam a artista do ouvinte e nos convidam a mergulhar ainda mais nas letras e melodias. 

Sair da versão mobile