Brasil
Alvares e DJ Negralha se unem em núcleo de produção para gravar novos artistas
O que começou com um convite para colaborar em um remix acabou se firmando em uma parceria entre os dois produtores. A primeira musica produzida pelo duo foi um remix DUB de Cantando pro Santo, um collab entre o rapper Sabotage e o cantor Chorão (do Charlie Brown Jr).
- Flor retorna ao Brasil para shows ao lado de Seu Jorge
- Paula Landucci fala sobre seu retorno à música sete anos após o fim da banda Hewie
- Blue Note Rio celebra Mês da Consciência Negra com programação especial e mais de 30 shows
Hoje em seu núcleo de produções localizado no bairro do Flamengo no Rio de Janeiro eles produzem faixas de novos talentos do brasil todo em diversos estilos musicais, passeando do dub ate o indie. Essa fusão é uma parceria de peso que vem para somar a vivencia de pistas internacional e musicalidade de Negralha, esse que tem mais de 30 anos de carreira e passou os ultimos 20 como DJ da banda O Rappa com os mais de 10 anos de experiência em estúdio de Alvares, que ja produziu diversos artistas da cena indie carioca.
Para 2022 eles planejam um lançamento ainda mais ousado, um selo fotográfico chamado NEGRALHA DISCOS que pretendem lançar ao mundo projetos os quais a dupla participou ou desenvolveu no ano de 2021.
Confira a entrevista em que o DJ Negralha e o Alvares concederam ao Portal PopNow.
1 – Como surgiu a ideia da junção e do projeto?
DJ Negralha : O Marcos Lobato me indicou o Alvarez pra fazer um projeto. Eu fiz um remix pra família do Sabotagem, que é um rapper de São Paulo, conhecido pelo filme Carandiru, entre outros e faleceu em 2001, e a família dele fez um disco remix e me convidou pra fazer. E nesse convite eu chamei o Alvares poder trabalhar junto. Foi aí que a gente se identificou demais e começou essa parceria. Agora estamos fazendo um monte de musicas juntos.
Alvares: Aí engrenou, exatamente depois desse remix do Sabotagem, a gente já emendou fazendo mais uma musica. Fizemos uma musica para o Barro, que é um cantor de Recife, logo na sequencia. Passamos tempo tocando pela noite e depois de algumas oportunidades a gente resolveu se juntar mesmo pra fazer musica pra o Brasil todo.
2 – E sobre essa amizade com Chorão?
DJ Negralha: O Chorão sempre participava com a gente de eventos, inclusive um que aconteceu no Recife. E por essa proximidade do Chorão e do Sabotagem, eu tive a ideia de fazer um remix dessa musica que tinha os dois juntos na mesma musica. E o Alvares veio como nesse remix.
Alvares: Essa musica era uma parceria do Sabotagem e o Chorão. E o nosso remix é uma parceria do Negralha comigo, essa foi a dinâmica da parada.
3 – Como estão lidando com os trabalhos em relação a pandemia?
Alvares: Hoje em dia com a internet a gente consegue fazer muita coisa online, então é possível que um cantor ou um grupo de São Paulo ou de qualquer lugar do mundo, mande pra gente o material, a gente trabalhe, devolvo pra o cantor e depois finalizo aqui. Ou até algo que está acontecendo bastante, que é o Negralha tocar scratch em cima de produções que já existem. A banda grava o rap deles, a gente grava o scratch aqui, depois a gente devolve e eles acrescentam no projeto e lançam. Hoje em dia a gente consegue trabalhar de uma forma quase presencial. A pandemia trouxe coisas ruins, mas abriu os olhos das pessoas em relação as coisas remotas que podemos fazer e sair resultados muito bons. Tão bons quanto gravações presenciais.
4 – Sobre o lançamento do novo selo Negralha Discos, como estão trabalhando nele?
DJ Negralha: O Alvares é peça fundamental nesse projeto e eu já estou gravando esse disco a algum tempo. A gente está fazendo muitas musicas, com muitos artistas e a gente vai lançar todos eles, principalmente meu trabalho autoral, o trabalho do Alvares, o trabalho da minha companheira Marcia que também é cantora e é de Manaus e outros artistas que tem a ver com nossa identidade, o perfil do selo, a gente vai lançar e distribuir pelas pontes que a gente tem. Eu tenho distribuição da Warner e o Alvares também. O carro chefe vão ser o meu trabalho autoral, o trabalho do Alvares e desses artistas que eu trabalho também o afrojazz.
5 – Sobre novos projetos e lançamentos?
DJ Negralha: Vamos lançar varias musicas. Tem uma musica do Alvares que sai agora dia 6 de agosto, “Tropical”. É uma musica bem bacana da qual eu participei também fazendo scratch e como dj.
Alvares: Tem um collab com o Gimenes também que é um letrista aqui do Rio muito prezado, já gravou com uma galera muito boa, já compôs varias musicas famosas como: Delano, Pedro Sampaio e outros. Ele é compositor com essa musica comigo, é rapper e canta também uma parte da letra que ele escreveu e essa musica somos nós três: eu, Negralha e ele.
6 – As faixas ganharão videoclipe? Vocês participarão do processo criativo?
DJ Negralha: A maioria sim.
Alvares: O que não rolar clipe terá um liryc vídeo, uma animação. Eu sou diretor de arte, já trabalhei em algumas campanhas e gravadoras também, coisa que eu faço em paralelo a musica a minha vida toda. Então grande parte dos lançamentos eu desenho a capa, ou dando dicas na parte criativa, agrega muito nessa parte visual. Eu tento manter muito o foco na musica, mas sem esquecer dessa parte visual e comercial que é pra poder levar o produto e a mensagem pra mais lugares e que gere mais aderência porque o visual ajuda a ter um primeiro impacto.