Brasil
Alok lança remix de música do Barbatuques
A parceria entre Barbatuques e Alok foi promovida pelo Spotify, em ação especialmente para a Copa do Mundo 2018, para agitar os ouvintes principalmente da América Latina em torno da competição. A nova música já figura na 22ª posição no TOP 50 Brasil, que lista as faixas mais tocadas no Brasil dentro da plataforma.
Prêmio MIMO Instrumental 2018 abre inscrições nacionais para jovens artistas
“Baianá” é um clássico do Barbatuques, a música foi criada pelo grupo a partir de “Boa Noite Povo” (de Maria do Carmo Barbosa) e ganhou o mundo em produções do cinema, publicidade e tantas outras veiculações, além das pistas pelo mundo nos remixes e samplers feitos por outros DJs e produtores, como o Tropkillaz. A faixa faz parte do disco “O Seguinte é Este”, de 2005.
O Barbatuques tem 20 anos de carreira, produzindo música somente com o corpo e reconhecido internacionalmente pela sua linguagem única de percussão e música corporal. Área onde o grupo contribuiu significativamente para a difusão. A sonoridade do grupo mostra uma sobreposição de estilos e estéticas, passando por baião, coco, samba, maracatu, rap, afoxé, funk, carimbó, toré indígena, choro, rock, beatbox, kecak e a música africana. São canções e temas “instrumentais” que exploram a fonética, aspectos rítmicos, harmônicos e melódicos. Variando entre o erudito, a tradição popular brasileira e o pop contemporâneo.
Ouça o remix!