Pop
‘All I Want for Christmas Is You’ de Mariah Carey faz história na Billboard Hot 100
A maior do Natal! “All I Want for Christmas Is You” não é simplesmente a número 1 na Billboard Hot 100. Mais uma vez a cantora Mariah Carey bate o recorde e agora o hit é primeira música na história do gráfico a liderar em três corridas distintas no ranking.
- Billie Eilish e Finneas criam música divertida com turma de crianças em escola de Los Angeles
- Katy Perry lança versão deluxe do mais recente álbum, ‘1432’, com a inédita ‘OK’
- Lady Gaga diz que novo álbum reflete sobre suas ‘más decisões’
A música que foi lançada em 1994, fez com que a revista Billboard um ano após seu lançamento, apelidasse a Mariah de Rainha do Natal. Quando a data chega, seu hit é um em cada 50 sucessos de Natal ouvidos nas plataformas de streaming. A canção também foi classificada como a música mais popular de todos os tempos na Billboard Holiday 100. O mais curioso é que, no ano de seu lançamento, a música não apareceu na lista, mas se tornou o 19° topo da parada de Carey em 2019, fazendo dela a primeira artista a ter um #1 na Hot 100 em quatro décadas diferentes.
“All I Want for Christmas Is You” tornou-se a primeira música na história de 63 anos do Hot 100 a liderar em três execuções de gráfico distintas. Como observa a Billboard, “Christmas” de Carey fez quatro subidas interrompidas até o topo da lista dos 100 melhores, nas paradas datadas de 21 de dezembro de 2019, 19 de dezembro de 2020, 2 de janeiro de 2021 e agora em 25 de dezembro de 2021, amarrando “Mood” de 24kGoldn, com Iann Dior, começando em outubro de 2020, e “Nice for What” de Drake, em 2018, como as únicas canções com quatro subidas separadas para o primeiro lugar – no entanto, ao contrário de “Christmas”, as duas últimas faixas registraram suas quatro subidas distintas para o Nº 1 sobre permanências ininterruptas no gráfico.
Ariana Grande, Justin Bieber, Sia e Kelly Clarkson também estão emplacando novos clássicos natalinos, mas não com tanta força para chegar ao tão disputado top 10.
Não surpreendendo, o gráfico está repleto de canções natalinas. Confira: