Notícias

Alexia Annes celebra 10 anos da produtora Batom Produções em noite de estreia e premiação

Alexia Annes | Créditos: Renata Rosa

Dia memorável. Rodeada de amigos e convidados, a atriz, roteirista  e produtora Alexia Annes, comemorou no último sábado (19), os dez anos de sua produtora de audiovisual Batom Produções com a estreia do piloto da série “Isso Não É Uma História de Amor” e do curta “Quimera”.

Com o amor à arte e foco audiovisual e teatro, a produtora conta com uma longa história de 10 anos e diferentes projetos autorais e realizados com a marca de ter em sua equipe mais de 60% mulheres no elenco e em cargos de liderança e um elenco que expressa a realidade da sociedade.

O evento realizado reuniu amigos e contou com exibição em primeira mão dos dois projetos. E a grande surpresa da noite foi a premiação.

“Foi uma noite muito especial e emocionante. Fiquei muito feliz em ter meu trabalho reconhecido e receber este prêmio tão especial e claro, em  ter pessoas tão incríveis ao meu lado nesse momento. A Batom Produções é resultado de muito trabalho, dedicação e inclusão das mulheres encabeçando posições de produção e com projetos 100% autorais. Tenho orgulho da jornada. Eu sempre digo: ‘Estou nessa pela jornada’, eu amo o set, o teatro e os bastidores. Quero produzir e realizar trabalhos que agregam e contam histórias reais e necessárias com foco no universo feminino e sustentabilidade. Agradeço a todos que fazem parte da história da Batom de alguma forma”.

“Isso Não É Uma História de Amor” integra a bagagem de histórias contadas pela Batom Produções e conta a história de mulheres em situação de violência doméstica e psicológica, que buscam ajuda e iniciam um ciclo de denúncias. “Esta série representa a luta da minha mãe, Leila da Silva Paula, sobre as questões de violência contra a mulher”, conta Alexia Annes

O trabalho, que foi exibido no evento, conta com roteiro e direção de Alexia, com assistência de direção e preparação de elenco de Juliana Del Rosso e direção de fotografia, montagem e iluminação de Adriano Gomez. 

Outra estreia que foi um dos motivos para a comemoração no último sábado é a do curta “Quimera”, que retrata um momento crucial na vida de Liz (personagem): o amor e o ódio. Através de uma explosão de sentimentos avassaladores, ela alcança o extremo. Alexia assina o roteiro e direção do projeto, que também conta com Adriano Gomez como diretor de fotografia, som direto, montagem e edição. 

Prêmio

Em reconhecimento ao desenvolvimento de Projetos Autorais com foco no Universo Feminino e Causas Sociais, Expressando o Entendimento e Espaço da Mulher na Sociedade e nas Artes, a atriz, roteirista e produtora Alexia Annes recebe o diploma de Diploma do Prêmio do Mérito Cívico e Cultural de Excelência em Desempenho nas Produções Artísticas.

No evento, com muita felicidade e orgulho, Alexia recebeu publicamente os méritos em excelência nos Movimentos Artísticos, Cênico e Cinematográficos, pelas mãos do Presidente e Grão-Mestre da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística, Comendador Dom Galdino Cocchiaro.

“Receber este prêmio foi uma grande surpresa e me sinto extremamente honrada! Tenho orgulho de fazer parte das mulheres que estão realizando seus projetos artísticos e transformando o cenário nacional”, finaliza a artista.

Créditos: Renata Rosa
Sair da versão mobile