Festival
Alcione e Larissa Luz abrem o Inffinito Brazilian Film Festival com show no Central Park, em Nova Iorque
Principal porta de entrada para produções brasileiras no mercado norte-americano e latino, o Inffinito Brazilian Film Festival vai exibir os primeiros filmes do festival hoje (quinta-feira, 22 de agosto) em Nova Iorque. A abertura do evento contará com o show inédito de Alcione e Larissa Luz no SummerStage, o palco do Central Park conhecido por levar artistas de destaque internacional em shows gratuitos, às 20h30. A curadoria do Inffinito Brazilian Film Festival é de Adriana L. Dutra, Ricardo Cota, Liliana Kawase e Laura Fernandes.
- Cinderela brilha no Dose Dupla de Humor e rouba a cena no Geraldão
- Vini Japa lança o EP ‘O Brabo Tem Nome’ pela Radar Records
- 10ª edição do Arquivo em Cartaz exibe o impacto ambiental em filmes de arquivo e percorre o Brasil em 2025
No mesmo dia, o festival vai apresentar o show de Larissa Luz, indicada ao Grammy Latino e representante do movimento Afro-punk. Ambas estarão pela primeira vez neste palco, representando as qualidades atemporais e universal da música brasileira que, com um suíngue inconfundível, estabelece diálogos com o público de diferentes nações.
Antes do show o público assistirá ao ar livre, também no Central Park, ao filme “Gerson King Combo”, dirigido por David Obadia e Belisário Franca. O documentário conta a história de Gerson King Combo, conhecido como James Brown brasileiro”, que abre as portas de sua vida e obra, revelando a magnética personalidade e intimidade de showman.
Em seguida, a mostra segue para o Brooklyn, com exibições gratuitas de longas nos dias 23 e 24. No primeiro dia, o clássico Von King Cultural Arts Center recebe “Biocêntricos”, de Fernanda Heinz Figueiredo e Ataliba Benaim, e “Grande Sertão”, de Guel Arraes. No dia 24, o Festival continua com “Black Rio! Black Power!”, de Emílio Domingos e “Meu nome é Gal”, de Dandara Ferreira e Lô Politi.