Alceu Valença escolheu a data de 31 de agosto, que seria aniversário de Jackson do Pandeiro, para lançar o single digital “Papagaio do Futuro”, releitura em voz e violão de um de seus grandes clássicos. Uma de suas primeiras composições, tem agora sua quarta versão lançada desde que o trio Alceu, Geraldo Azevedo e Jackson do Pandeiro a defendeu no Festival Internacional da Canção, em 1972.
- Com Léo Santana e Rachel Reis, Filhos de Jorge lança o álbum ‘Ninguém Tá Só’
- Margareth Menezes relança álbuns ‘Naturalmente Acústico’ e ‘Naturalmente’
- Ella Medrá estreia clipe de ‘Sim ou Não’ e encerra trilogia sobre flerte e decepção
A música, que recebeu diferentes diferentes tratamentos ao longo do tempo (ora mais rock, ora mais regional, agora quase intimista), está também no repertório dos álbuns “Molhado de Suor”, “Vivo” e “Sete Desejos”.
Sobre a canção, Alceu diz que, com seu refrão eu fumo e tusso / fumaça de gasolina, ela previu a crise do petróleo que eclodiu em todo o planeta anos depois. Para Jackson, “Papagaio do Futuro” era a embolada do século.
“Papagaio do Futuro” é um lançamento da gravadora Deck e já está disponível nos principais aplicativos de música.
Ouça:
Olá, seja bem-vinde ao universo do Portal PopNow! A partir de agora você receberá notícias fresquinhas e selecionadas para você estar por dentro de tudo o que acontece no mundo musical, de cinema, TV e entretenimento em geral. Venha com a gente! PopNow - Know-how Pop