Pop
Álbum de Olivia Rodrigo, ‘Sour’, quebra novo recorde na Billboard
O primeiro álbum da cantora Olivia Rodrigo, de 19 anos, Sour, acaba de quebrar um novo recorde na parada de álbuns da Billboard 200, maior parada dos EUA. Recorde que pertencia a Lady Gaga há anos. O álbum de Rodrigo, lançado há mais de um ano, segue fazendo história e a consagrando dentro da musica.
- Rock the Mountain anuncia Jorja Smith para edição 2025
- Kelly Clarkson traz versão country de ‘Please Please Please’ de Sabrina Carpenter no Kellyoke
- Pabllo Vittar, Yseult e Sevdaliza recebem Disco de Platina durante evento em Paris
Sour se tornou o álbum de estreia mais há mais tempo no Billboard 200 Top 10 deste século, acumulando nada menos do que 52 semanas. Com esse feito, ‘Sour‘ passou o álbum de estreia de Gaga, The Fame, que permaneceu por 51 semanas não consecutivas no top 10.
Na atualização desta semana, ‘Sour‘ está mais uma vez no top 10 da parada, mais precisamente na 8ª colocação. Vale ressaltar que o álbum estreou em primeiro lugar na Billboard 200, no dia 5 de junho de 2021, e passou cinco semanas não consecutivas no topo. O set gerou quatro hits no top 10 da parada na Hot 100.
It's official: #OliviaRodrigo's 'Sour' is the longest-running debut album in the #Billboard200 top 10 this century, surpassing #LadyGaga's 'The Fame.' #BillboardNews pic.twitter.com/4Z0eJjsiJV
— billboard (@billboard) June 28, 2022
Esta é apenas a mais recente conquista de Olivia, que acumulou vários prêmios no ano passado, incluindo três Grammys. Olivia também foi nomeada a Mulher do Ano da Billboard no início deste ano.
Embora ela não tenha lançado nenhuma música nova desde então, Olivia já falou anteriormente que seu próximo álbum já tem título. Então, só nos resta aguardar mais sucessos vindo aí!
Álbum SOUR, de Olivia Rodrigo, comemora um ano de lançamento
No mês de maio, o aclamado álbum ‘SOUR‘, da cantora Olivia Rodrigo, completou seu primeiro aniversário. Dono de grandes hits como “drivers license”, “deja vu”, good 4 u”, “brutal”, “traitor” e uma infinidade de sucessos, ‘SOUR‘ colocou a cantora entre os artistas mais requisitadas da nova geração, quebrando vários recordes na indústria.
O álbum foi lançado no dia 21 de maio de 2021 e mostrou ao mundo qual sonoridade a artista resolveu adotar, que mistura referências de Lorde, Taylor Swift e Alanis Morissette. O disco conta com letras bastante sinceras e que mostram o quão insegura é a cantora, mesmo no ponto alto de sua vida. A artista tenta passar uma vibe de ‘garota normal’, com redes sociais bastante reais, entrevistas sinceras e letras que não escondem o que ela pensa ou sente.
A sonoridade de SOUR segue algo mais pop rock, apesar de quase todas as faixas serem bastante melódicas, seguindo a linha de ‘drivers license’, mas que também não perde sua magia, que empolga até nas músicas mais tristes, que possuem pontes energéticas, com letras que te faz querer gritar para todos ouvirem.
MAIS OUVIDO DO SPOTIFY
O álbum ‘SOUR’ de Olivia Rodrigues é um colecionador de histórias. Além de ter estreado em primeiro lugar na parada semanal de álbuns do Spotify Global, na época, onde seguiu invicto por 4 semanas consecutivas, “SOUR” repetiu o feito no Brasil e deu a Olivia Rodrigo o status de artista internacional que por mais tempo ocupou o primeiro lugar desde que a plataforma passou a divulgar as atualizações semanais do chart de álbuns no país.
No Brasil, “SOUR” já atingiu a Certificação Platina Dupla e 10 das 11 faixas foram certificadas em apenas um mês de lançamento do álbum. Lançado em 8 de janeiro de 2021, o single de estreia, “Drivers License” foi Diamante Duplo no país. O segundo e o terceiro singles, “Deja Vu”, lançado em 1º de abril de 2021, e “Good 4 U”, lançado uma semana antes do álbum, em 14 de maio, alcançaram o status de Platina Tripla. As faixas “Traitor” e “Favorite Crime”, mesmo não sendo singles, já tiveram certificação Platina e as faixas “Happier”, “Brutal”, “Jealousy, Jealousy”, “Enough For You” e “1 Step Forward, 3 Steps Back”, já foram Ouro no Brasil.